Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Contra o golpismo (UFRJ)
, para UFRJ e demais pessoas solidárias à educação
Nome
Comentário
Ricardo C.
Golpismo não!!! Em defesa da Reitoria da UFRJ, pela autonomia universitária e respeito aos docentes, funcionários e estudantes.
Anita H.
todo apoio à reitoria. Contra golpismos na UFRJ.
Caroline L.
Contra o Golpismo!!
Sofia M.
(UESB) A direita é assim, quando perdem no voto, apelam para o autoritarismo. Não permitiremos. Vamos à luta.
Rejane G.
Ao tentarem ressuscitar a intervenção na UFRJ, nos força cada vez mais a unidade pela defesa da universidade e em especial ela UFRJ. Para alguns as máscaras caem, para os duvidosos terão que optar e os que tem clareza iram defender. NÃO AO GOLPE!
Sergio M.
Golpe, é o caramba !
Letícia L.
As condições do Hospital Universitário hoje, com cerca de 20% de sua capacidade de leitos ativos, de acordo com seu projeto original, me mobiliza a assinar este manifesto!
Anélia P.
Professora de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da UFRJ
Andrea P.
Peço a todos os amigos que têm acompanhado o triste fato de um grupo de professores eméritos tentar destituir o Reitor Roberto Leher - legitimamente votado e aprovado pelo Conselho Universitário, CONSUNI - de seu cargo na UFRJ. Chega de estratégias anti-democráticas e golpistas em nosso país!
Anderson B.
Certamente esta petição tem meu apoio!
eunice r.
Abaixo o Golpismo na UFRJ
Elciclei S.
Muito importante essa Petição para barrar o golpismo,
Maria A.
Professora da Pós em Serviço Social da PUCSP- diretora da APROPUCSP
vania m.
Pela UFRJ e pela democracia (mesmo que nos limites dentro da ordem)
Ana .
O reitor foi eleito com a participação da comunidade acadêmica. Fazer coro com um grupo que pede uma intervenção em nossa instituição é um retrocesso na conquista da democracia.
Cristina M.
Em defesa da democracia e da autonomia universitária.
Evandro O.
Assino e sublinho que se o sindicalismo tem seus problemas, as alternativas teóricas e metodológicas apresentadas pelas correntes hegemônicas na Academia também não conseguiram deter de maneira significativa a financeirização da Vida, e a sincrônica perda da maior parte das conquistas trabalhistas obtidas desde o final do século XIX. O fato é que o sindicalismo continua demonstrando ser uma forma organizada importante de luta, que consegue, e até certo ponto, resistir. Fiquei feliz de ver uma convergência de colegas reconhecerem isso ao lançarem, com dignidade, e depois de muito tempo opondo-se ao sindicalismo, uma chapa alternativa para concorrer à ADUFRJ. O caminho é este, Diálogo. Entre nós. Democracia (o melhor que temos no momento…). Apenas a conversa pode gerar entendimento; pedir intervenção externa é pedir a presença do "pai". E como custei a aprender isso. Quando eu não sei quem eu sou eu te idealizo ou te odeio. Quando eu sei quem eu sou eu sou você. Formiga e deus. Lutando não uns contra os outros, mas contra os estados mentais da ignorância, ódio e ganância. Com amor, e a alegria da terna gratidão, e.
Marta S.
Contra o golpismo na UFRJ!
Welton O.
Todo apoio ao melhor reitor do Brasil!
Carlos C.
Em apoio a uma universidade pública democrática.
anterior
1
...
3
4
5
6
Assinaram o abaixo-assinado
781
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados