Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pelo veto da presidenta Dilma Rousseff à lei que permite a venda de medicamentos por supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência, para Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
HEBER G.depois de iniciada um grande esforço para acabar com a automedicação, vem "esta bomba" incentivar em grande escala. Mais uma vez, o poder econômico vem se sobrepondo aos interesses da saúde de nossa populção. O CRF-PR aqui vem fazendo um excelente trabalho para recuperar a farmácia , colocando e qualificando profissionais farmacêuticos para atendimento da população, e agora , quem tem o dever e obrigação de zelar quer incentivar a automedicação. Digo mais, qual o motivo da existência dos diversos cursos de farmácia Brasil a fora? formar farmcêuticos para ficar escriturando a venda de medicamentos controlados pela anvisa, tais como, pomadinhas que contém antibióticos na sua composição e agora a anvisa quer liberar a venda de medicamentos com princípios ativos com uma enorme quantidades de efeitos colaterais à venda em loja de conveniência. A CONCRETIZAR ESTE FATO, É O FIM DE UMA EXPECTATIVA DE UM TRABALHO SÉRIO POR PARTE DESTE GOVERNO E O FIM FARMÁCIA DE PEQUENO PORTE , BEM COMO DA PROFISSÃO FARMACÊUTICA NA SUA ESSÊNCIA.
Elivania D.E a segurança à saúde onde fica?
Angela S.Isso é um absordo!!!
Juliana C.Sem comentários, acho a presidente muito inteligente, n
Mucio P.A anvisa sempre lutou para racionar a auto medicação da população, com essa lei a auto medicação vai ser muito prejudicial a saúde puplica!!!
MARIA W.FARMÁCIA é o estabelecimento adequado para a dispensação de medicamentos sob a orientação de um profissioanl Farmacêutico. MEDICAMENTO NÃO É MERCADORIA! É UM INSUMO DE RELEVÂNCIA PÚBLICA. Solicito sua apreciação quanto à segurança para mantermos a qualidade de vida dos usuários de medicamentos. Obrigada.
wellington m.Decisáo descabida de uma pessoa mal acessorada, que náo possue conhecimento do papel do profissional farmacêutico perante a sociedade.
Kellen .Medicamento não é alimento! Pelo amor de Deus, alguém pode instruir essa presidenta, estamos falando de saúde, doenças e tratamento!
alecio s.exigem tanto de nós farmaceuticos, e agora vem com essa palhaçada...
Jefferson M.esta lei é um completo retrocesso e um perigo a saude publica, numa população tao pouco instruida. Existem grandes interesses economicos por traz desta medida e devemos combate-las.
Renato F.Pelo bem da sociedade e da profissão Farmacêutica
Elaieny C.Absurdo, é a palavra que resumo a tudo que está acontecendo. Esperamos o apoio da Presidente do Brasil nesta causa.
DORIVAL A.MERCADO TERÁ FARMACEUTICO????
JOSE P.MERCADO TERÁ FARMACEUTICO????
DAIANA A.MERCADO TERÁ FARMACEUTICO????
DANIELA A.ONDE FICARA A ATENÇÃO FARMACÊUTICA?????
luana l.Isso é um absurdo!!!!!!!!
Juliana B.Absurdo! Uma medida totalmente descabida e irresponsável, pois incentiva a auto-medicação, que é um dos fatores de piora em caso de doença!
Érika A.Não se trata de razões financeiras, e sim a qualidade de vida do paciente, visto que a importância de uma orientação farmacêutica no ato da dispensação é indispensável!
Maicon T.medicamento deve ser dispensado por farmaceutico, uma pessoa q nao conhece sobre medicamentos pode tomar um medicamento e passar mal a ponto de chegar a morte.

Assinaram o abaixo-assinado
2.799 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado