Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: DIGA NÃO À GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA PARA ÁREAS DA SAÚDE!, para MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO)

NomeComentário
Fernando B.Não há tratamento Farmacêutico a distância ele é pessoal e direto.
Mariana F.Sugiro teste de proficiência tb.
Gabriela B.Não ao curso EAD em Farmácia!
Franciele D.Sou totalmente contra à este ensino a distância, pois não quero nem pensar que tipo de profissional será esse.
Jessi M.É um absurdo, pois, para nós que fazemos o curso presencial, temos todas as práticas, será uma desvalorização imensa. Pagamos caro por qualidade, aí agora qualquer um pode sentar na frente de um computador e responder umas questões pesquisando respostas no Google?? Absurdo! Totalmente contra!
Alexandra C.Nao concordo com nenhum curso na saude ministrado a distancia
Thiago O.Isso é um absurdo
Karen .Trata se de uma profissão de cunho prático, impossível o aprendizado efetivo!
Bianca L.É um compatível aprender a cuidar de saúde, de vidas, à distância! Se há faculdades presenciais que tem dificuldades em cumprir o seu papel, quanto mais mantendo o ensino de um curso da área de saúde à distância! Eu digo ' NÃO'!!!!! Não se pode brinca com a vida desta maneira!!!!!
Juliana .Não a graduação à distância para as áreas da saúde.
Márcia .Farmacêutica
Anny .O curso EAD não tem credibilidade na área de saúde.
Wagner S.Incluam EAD nas instituições
Elaine P.Concordo com este abaixo assinado e cumpro com dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.
Andressa s.Digo não a graduação EAD em farmácia
Raquel C.Os cursos da área da saúde formam profissionais capazes de trabalhar diretamente com a saúde humana. Ao final, no caso do curso de FARMÁCIA o profissional estará apto a entender sobre a composição de medicamentos, sua necessidade em cada caso a ser ministrado... a responsabilidade vai além da farmácia, constituindo um elo entre a medicina e a sociedade, a partir do atendimento direto/indireto.O farmacêutico deve entender sobre a composição de medicamentos, da necessidade em cada caso a ser ministrado, identificação de sintomas, indicação de substâncias, aplicação de injetáveis, noção sobre quantidades a serem aplicadas, conferência e relação de produtos, condições de higiene básica e hospitalar, noção sobre marcas, prescrições e medicamentos em geral... entender também sobre tarefas básicas para poder orientar o paciente de maneira correta e segura, trabalhando por melhorias de saúde, além da técnica como aferição da pressão arterial, medição de temperatura corporal... Por estas razões os cursos da área da sáude não podem ser a distância pois, pela má qualidade na formação cointribuir com inumeros erros grotescos e insuficiências de conhecimento para o rol de óbitos no Brasil.
Simone s.Com saúde não se brinca !! A graduação a distância é um absurdo,pois é impossível que um farmacêutico , enfermeiro ,ou médico adiqure conhecimento suficiente para lidar com a vida de um ser humano. E os laboratórios de morfologia ,como fica? Se hoje com a graduação ,precencial , temos relatos de pacientes que morrem devido a erros de alguns profissionais nessa área , imagina como será depois da liberação de se fazer a distância. Alguém da família desses que apoiam a graduação , colocaria alguém da sua família a submeter a uma cirurgia ,ou tomar um medicamentos ,por estes , que tiveram a graduação a distância?
Mateus V.É realmente inadmissível que seja permitido tal coisa! Precisamos lutar com garra pra trazer a valorização pública da profissão, e impedir que situação como essa passem a diante.
Flavia .Vai ser um retrocesso na qualidade da educação e formação de profissionais.
RENATO A.Sou totalmente contrário à graduação EAD em um curso com grande necessidade de atividades práticas.

Assinaram o abaixo-assinado
21.666 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado