Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Jessica Z.
Não acho justo
Ana .
Desde os 3 anos o meu irmão frequenta a APAE e é de suma importância pra todas as famílias o trabalho realizado por eles
LUCELENA C.
Repudiou o fechamento das APAES e escolas irmãs
Ana N.
Indignada.
Leucineia .
Queremos que a APAE continue aperta
Mayara B.
Sou contra o fechamento da APAE
CLEYCOM R.
Tenho uma filha autista com nível 3 de suporte e que necessita de escola especializada. A escola regular não trás nenhum benefício e não oferece nenhuma condição de aprendizado significativo pra ela.
NIvo .
Repúdio extremo a atitude desumana do Governo que só pensa em seus próprios benefícios.
Elizabet G.
Esse decreto é uma falta consideração para com as crianças que precisam de apoio, ou seja uma escola especializada para atender suas dificuldades.
Fernando k.
Tem que melhorar esses ônibus e não pode parar de passar em nenhum bairro
Suelen .
Eu,Suelen Marcondi sou contra ao fechamento das APAES !
Michele .
Não ao fechamento das APAES
Cristiane .
Sou contra o fecho das APAES
Iara .
Mãe de autista. Meu filho precisa de segundo professor. Ele se coloca em perigo, fica agressivo, quando não tem suporte.
Magali .
Trabalhei anos na APAE de Tapejara PR e sei que uma criança ou jovem com cuidados especiais não tem condições a frequentar escola normal.
SUZELIA B.
Eu defendo as escolas especializadas (apae)
Maria .
Sou contra o fechamento das escolas especializadas
Edite B.
Não deveria ter nem decreto sobre inclusão de pessoas com deficiência/autista/superdotaçao junto de alunos sem nenhuma suficiência, pois hoje em dia às pessoas não sabem conviver com eles nas ruas, não estão preparados para conviver em escolas onde nao tem nem preparo para lidar com bullying, imagine com uma criança ou adulto com necessidades especiais. Impossível dar certo! É direito de nós familiares que sabemos o quanto é difícil no dia a dia escolher o que é melhor ou não para nossos filhos!!! ESCOLA ESPECIAL É UM DIREITO DE TODAS AS PESSOAS COM DIFICIENCIA SEJA ELA QUAL FOR.
Ciéli P.
a luta não é contra a inclusãa… ela é necessária, legítima e urgente, mas sim por uma inclusão que respeite a diferença, que preserve espaços de atendimento especializado e que não transfira integralmente responsabilidades estruturais para instituições que já operam com poucos recursos.
NILTON R.
Absurdo isso, Tenho Certeza que nenhum cidadão brasileiro concorda Com esse Tipo De Ação Do Executivo ou Legislativo
anterior
1
...
629
630
631
632
633
634
635
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.922
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados