Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o Plano do Governo Federal que prevê a implementação de COTAS DE 30% PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO, para Presidenta Dilma Vana Rousseff

NomeComentário
Tania S.é um absurdo, basta a universidade, sou contra. Temos tudo grátis (escolas e universidades) os negros devem estudar para passar nos concursos públicos, como todos estudam.
IRIS F.É absurdo.
Adriele M.É um absurdo! Ser negro não quer dizer que é burro. Isso deixa o negro burro e eles possuem a capacidade de estudar e passar, tanto quanto um branco. É um absurdo!
Christine B.Cotas raciais, nesse e em qualquer outro processo seletivo público, apenas fará com que sejamos segregados e não incluídos. Se a ação é afirmativa como clama ser, outros critérios mais apropriados devem e podem ser adotados.
Micael G.Isso só mostra a incompetência dos negros e a superioridade branca intelectual, pois se ambos possuem nível superior e mesmo assim negros necessitam de cotas em concursos públicos, esta comprovado a inteligência branca é superior.
Mateus E.Uma vez que já existem as cotas universitárias (que deveriam ser para escolas publicas apenas sem distinções raciais), a população economicamente desfavorecida deve se empenhar para fazer a diferença a partir de suas capacidades (fomentadas pelas cotas nas universidades).
MILA M.O concurso público serve para justamente selecionar os melhores candidatos para o cargo e/ou emprego, dessa forma a implantação de costas em função da raça não terá eficácia. Aqui, visa-se a seleçao do candidato mais preparado para exercer as atribuições propostas e todos devem concorrer de forma igualária.
Paulo R.A nossa administração pública, no seu modelo atual, é resultado do projeto de Vargas, do DASP. Milhares de brasileiros deram a sua contribuição para que esse projeto pudesse e possa superar o sistema colonial das oligarquias regionais. É preciso preservá-lo.
Maristela P.Ao invés de criar cotas, o governo deveria investir em educação. Tem muito branco que ta,bém não tem condições de estudar em escola particular, assim como tem negros que têm esta condição. O que vai acontecer é que estas vagas serão preenchidas pelos negros que possuem condições de estudar em escolas particulares e os negros mais desfavorecidos continuarão na mesma situação. Sou a favor da melhoria do ensino público ou então da cota para estudantes de baixa renda. A raça não é fator de discriminação, a renda sim. Sou a favor de que os brancos de baixa renda tenham os mesmos direitos, afinal não é a cor da pele que faz da pessoa mais ou menos inteligente para precisar de vaga separada. É a qualidade de ensino e dedicação. Eu me dedico, me esforço, estudo, faço cursinho, buscomaterialna internet (que afinal todos têm acesso). Acho inadmissível que a cor da minha pele me discrimine - só porque sou branca não posso ter privilégios. Isso é discriminação sim, com aqueles que se esforça. Estas vagas serão preenchiudas por negros com situações financeira estáveis, ou seja, problema nenhum será resolvido
Danielle F.Toda política de cotas é segregadora, só faz aumentar a desigualdade.
Thiago L.Cor de pele não é critério justo. É claramente medida paleativa, pois o que deveria existir é educação pública de qualidade. Mas se não é possível em curto prazo que sejam oferecidas condições especiais aos brasileiros que não tiveram acesso a educação de qualidade independente de cor de pele, pois existem pobres brancos, pardos, negros e amarelos. Isto é dar privilégios a um grupo social equivocadamente.
Antonio S.Do meu ponto de vista e resumidamente, todos são iguais e ninguem tem que senti-se coitadonho e privilegiado.
Douglas L.Sou negro e concordo com as cotas nas universidades, mas não concordo com as cotas nos concursos públicos. Isso não é tratar os desiguais de forma desigual e sim privilegiar um grupo em detrimento de uma coletividade. As cotas deveriam ser sociais e não raciais, mas não para cargo público. Todos devem ter as mesmas chances de entrarem em um serviço público.
Filipe C.Cotas sociais são uma coisa, mas com cotas raciais não posso concordar.
Joceli f.A entrada do cidadao no serviço publico deve dar-se pela qualidade do nivel intelectual e nao pela cor da pele. A lei de cotas so aumenta a segregaçao racial.
ANA L.não é a cor de uma pessoa que diz se ela é ou não capaz de passar em um concurso público e sim sua dedicação.Até mendigos , qdo querem, estão conseguindo ter sucesso em concursos.
Clovis d.Sou negro. Sou contra. Essa panacéia antidemocrática só faz acirrar a discriminação e não apaga o horror que foi a escravidão.
thessalia m.ESSA INICIATIVA É RACISTA.... DISCRIMINA OS BRANCOS. UM ABSURDO... CADÊ A IGUALDADE?
Luciene T.Um dos motivos de eu ter me tornado servidora foi justamente ficar cansada de ver portas se fechando por eu não ter a aparência que julgaram ser conveniente. Só que cota racial em concurso é o fim do mundo, afinal minha cor em nada me atrapalhou para a obtenção do cargo. Vai fazer cota racial nas empresas privadas nas lojas de shopping, aproveita e faz também a cota IMC para as pessoas que são descartadas por estarem acima do peso. Alguém já viu negros ou gordinhos em lojas de shopping? Eles também são universitários, mas não conseguem nem extra de natal, seus currículos são eliminados pela foto (já aconteceu comigo). Ridículo! Defendo cotas para o acesso dos pobres ao ensino público de qualidade, mas para emprego público, jamais! Qualifique-se para ser aprovado.
Mário A.Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

Assinaram o abaixo-assinado
18.945 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado