Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra aprovação da PEC 241/2016, para Funcionários Públicos e população em geral

NomeComentário
Fabiany B.E um absurdo é uma falta de respeito aos cidadãos brasileiros e aos profissionais da área de saúde e educação.
Noemi .Não ao PEC
Brenda .Congelar por 20 anos recursos financeiros federais que crescem de ano a ano segundo necessidades da população, congelar durante os próximos 20 anos gastos em saúde e educação não vai melhorar e muito menos acabar com nenhuma crise, mesmo que o SUS houver crescimento na economia ele irá continuar perdendo, isso não faz sentido nenhum! Saúde e educação não são mercadorias, esta pec é contracionista, sempre vai estar puxando crescimento para baixo! Alguns economistas consideram que a PEC traça um falso diagnóstico do rombo das contas públicas. Para eles, o problema está relacionado à forte queda da arrecadação e ao aumento do gasto com a dívida. O prazo de vigência do teto, de 20 anos, é considerado longo demais. Não há flexibilidade para ajustar as contas públicas e mudar a regra no futuro.Estrangulamento de gastos em saúde e educação. Como o ritmo de algumas despesas obrigatórias tendem a crescer – como a Previdência -, o congelamento global de aumento nos gastos estrangularia outras áreas. Regra não considera mudanças demográficas e crescimento do PIB. O teto não considera o crescimento e envelhecimento da população na regra que corrige os gastos públicos, nem o crescimento do PIB.
Ana s.Sou contra a PEC 241 por que se o Brasil já é ruim sem ela imagina com a PEC 241. como os pobre vão viver se cogelar a saúde e a educação aí sim que Tamo todo o país lascado
Maria R.Não concordo com a pec
Rivanda S.Sou contra o PEC 241
Patrícia s.Contra aprovação pec241/2016
Hugo F.Sou contra a PEC 241/2016.
george s.Fora usurpador
Sabrina .Eu tenho apenas 12 anos e quero um futuro muito melhor pra mim, eu quero trabalhar com 14 anos no jovem aprendiz, e eu quero ter mais tempo para pensar no que eu quero ser quando crescer e o ensino medio me da isso principalmente quando tem diversidade de materias
Tereza M.Entendo que a saúde e educação são prioridades e os profissionais precisam ser valorizados, deve sim havr incentivo nessas àrias.
Luisa G.Mexer com verba da saúde e educação é crime. Se quiser que verba que retire dos deputados, senadores e juízes.
Ana S.Sou contra a PEC 241 estão querendo congela o gasto da população, por muito tempo 20 anos é tempo demais. A população de baixa renda vai sofre muito com essa nova lei! Fora pec
Diego B.Não a Pec 241
Mac .Sou contra
Angela S.Quero um País melhor para os filhos e filhas dos brasileiros.
Thaísa .101912988
Fabrício M.Vergonha
Thainara S.Fora Temer e não a Pec 241!
Thayanne S.Digo NÃO a PEC241!

Assinaram o abaixo-assinado
567.178 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado