Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NOVA REPUTAÇÃO VERGONHOSA DO MERCADO LIVRE , para PARA VENDEDORES DE PERSONALIZADOS NO MERCADO LIVRE

NomeComentário
Rogerio M.E uma vergonha isso com essa política burra que perde e o vendedor mais o ml tbm pq com a reputação ruim ninguém compra e eles não lucra
Admilton G.o ml esta fazendo de tudo para prejudicar os vendedores brasileiros e ajundado os chineses...
Jonatas .Absurdo
Karen .Absurdo mesmo
Tiago B.Mercado livre cada vez pior
Souza O.Abusivo , eles querem destruir os pequenos e médios para ficar com os grandes , acredito que tenha lojistas grandes por trás disso tudo .
Carlos J.Um cliente resolveu se arrepender da compra após 7 dias da entrega, sendo que usou o mesmo. Alegou defeito e eu indiquei nossas autorizadas. Não aceitou. Ainda assim oferecei a troca por outro novo, não aceitou e pediu devolução (após 9 dias da entrega). O ML acatou o pedido deste cliente dizendo para eu ler o "contrato". O contrato de fato dá 10 dias para arrependimento do cliente, eu pergunto: como pode isso? Eles são soberanos ao CDC , em que o prazo claramente é de 7 dias? é um absurdo essa empresa continuar atuando. Entrarei com uma ação e desativarei meus produtos imediatamente
Mauricio G.Mercado lixo sou vendedor desde 2002 platinum faturei milhoes p eles ganhei muito meu faturamento caiu 80% nos ultimos 6 meses vai afundar sorte que fiz o pe de meia isso so serve p os pilantras desses compradores vao usar isso e ferrar muito inocente isso que tinha p dar ja deu
BRUNO M.sofro com essa nova politica. o mercado livre está cada vez mais rigoroso e não há conversa. eles só querem saber de punir e não é assim que uma empresa parceira deve agir. Ela deveria ouvir seus vendedores e também compradores.
Edenilton .Sempre trabalhei de como vendedor ambulante de porta em porta e nos últimos 5 anos passei a focar com vendas via Internet. O site que sempre utilizei foi o Famoso Mercado Livre onde no último ano com esse sistema de reputação virou uma Monarquia onde a propaganda agora é: Compre, use por 30 dias e se não gostar, DEVOLVA sem problemas que garantimos o seu dinheiro. O problema é que eles estão investindo nessa propaganda em rede nacional em horário nobre, ou seja, a maior parte da população quer e vai abusar desse sistema pois é garantido pro comprador. Já no lado de cá nós vendedores pagamos 16% de comissão mais R$ 5,00 de taxa cujo não é especificada, em produtos acima de R$ 120,00 somo OBRIGADOS a bancar o frete que o ML deduz, ai o comprador compra um produto, usa por 30 dias e ABRE uma reclamação alegando que quer devolver porque não é o que foi solicitado, PERAÍ... existe isso? Se tem um anúncio com fotos, descrição, tamanho, marca, cor, peso, etc... e isso pode? É incoerente alegar isso se a bosta do anúncio já especifica o que está sendo vendido. Futilidade esse Motivo que pro desespero dos vendedores é o motivo mais acionado nas reclamações. O Ml pode nos Taxar com Reputação
Jose P.Num ítem tinha 5 vendas toda aprovadas de uma engrenagem pelo compradores como ótimo produto aí aparece um pilantra que comprou achou simplesmente que não era bom me negativou e perdi tudo o que tinha feito antes.
Jefferson S.Essa nova reputação veio descaradamente para eliminar os pequenos e médios vendedores. Sendo que a contagem de vendas simplesmente não funciona corretamente. Faltavam 5 vendas sem reclamação para a reputação sair do amarelo, fiz essas 5 vendas e o Mercado Livre contou apenas 2...oi? Que matemática é essa? Enfim, empresa desonesta com quem quer trabalhar com seriedade.
HEIDER A.Estão tratando os vendedores sem respeito algum. Lamentável.
Ione L.Não consigo vender mais nenhuma peça devido a reputação injusta que nos impuseram.
Renata O.Simplesmente fali com este novo sistema uma vergonha
wagner f.O Mercado Livre acelera na direção de um grande Icberg...
GILBERTO M.OLÁ BOM DIA. MEXO COM PEÇAS USADAS E ACHAVA QUE ERA SOMENTE O MEU NEGOCIO O MAIS PREJUDICADO, MAIS VI QUE NÃO, INVESTI, CONTRATEI E DO NADA ACONTECE ISSO, É DOLOROSO NO CORAÇÃO DE QUEM TENTA FAZER A COISA CERTA. VENDIA EM MÉDIA 80 A 100 PEÇAS SEMANAL, SÓ ESSA SEMANA QUE COMEÇOU ESSA NOVA REPUTAÇÃO CAIU PARA 34 VENDAS, É MUITA COISA, É DESANIMADOR, MIAS VAMOS NOS UNIR E MUDAR ISSO, ABRAÇOS
Mateus S.Ridículo esse novo sistema e ainda pior tenho 67 vendas que não foram contabilizadas uma verdadeira porcaria, torcemos para que outros meios como Amazon venha fazer um serviço melhor do que esse lixo
ANDRE D.Tem que ter critérios, mas desse jeito virou ditadura.
Luan A.Concordo com esse abaixo assinado, infelismente não só como esses vendedores de artesanais como muitos outros de vários produtos foram prejudicados com essa reputação de mudança de 5% para 3% já era difícil agora ficou muito mais e o pior de tudo que o mercado livre ensina os clientes abrirem reclamação com maior facilidade eles não dá mais o devido valor aos vendedores infelismente eles já não se importa mais ou nunca se importou, pais de família sendo prejudicados e não sabendo qual rumo tomar precisamos todos realmente se unir e fazer alguma coisa sobre tudo isso para que possa mudar.

Assinaram o abaixo-assinado
894 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado