Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pedimos que as atribuições dos Engenheiros Mecânicos sejam devolvidas., para Aos deputados para que criem uma lei para a engenharia mecânica

NomeComentário
CASSIO M.Devolvam nossos direitos de conhecimento técnico e científico!
ALVARO G.Quero meus direitos como engenheiro, estudei anos para um técnico fazer a mesma coisa que tive de estudar durante anos
Elizangela .Que sejam devolvidas e reconhecidas todas as atribuições do engenheiro mecânico.
Murilo S.Um curso superior de 5 anos não pode ser comparado a um curso técnico de 2 anos. As ementas são muito mais abrangentes e complexas. Do jeito que se encaminha, não haverão engenheiros, apenas técnicos que executam sem a busca da otimização de processos, apenas porque já tem conhecimento do que funciona, graças à pesquisa, estudo, competência e responsabilidade do engenheiro mecânico. Se a moda pega em outros cursos superiores, o que será da sociedade por busca de novos conhecimentos, sem valorizar a competência técnica de quem passou meia década estudando? O conhecimento teórico e prático caminham juntos na evolução, mas são diferentes. Por isso cada categoria tem sua parcela de responsabilidade apenas pelo que aprende.
BRUNO V.Confirmo minha assinatura no presente abaixo-assinado
Mateus M.Engenheiro Mecânico
Alex O.Eu sou a favor da petição !
Danilo E.Valorizem os Engenheiros do Brasil.
Stefano .Sou a favor na criação da lei para devolver as atividades exclusivas do engenheiro mecânico.
Flávio A.Todas as engenharias precisam!!!!
Rafael G.De acordo, temos que nos unir!
Italo .Não ao desvio de atribuições e de funções do Engenheiro Mecânico a cargos não designados a tais atribuições. Estudamos por anos, investimos em estudo, tempo e qualificações para sermos tão desrespeitados desta maneira, pagamos conselhos para exercer com nossas atribuições a preços muito mais elevados. Eu digo não ao desvio de atribuições do engenheiro mecanico ao cargo de tecnicos.
Carlos S.Agregar atribuições exclusivas dos engenheiros para técnicos que não possuem base curricular e conhecimentos para exercer tais atribuições é colocar em risco a saúde e segurança da sociedade.
Danilo C.Estou concluindo o curso de Engenharia Mecânica e estudei pra exercer a função de Engenheiro e não como técnico mecânico, apesar de ter o técnico. Investir tempo e dinheiro no curso superior, e não ter esse reconhecimento e a lei do retorno, seria muito frustrante.
Samuel C.É incabível um técnico ter as mesmas funções que graduados
Fabiano S.Que as atribuições dos Engenheiros Mecânicos sejam só para os Engenheiros Mecânicos ou acabe com o curso.
Jerusa A.Uma ação irresponsável que não avalia as reais competências de um técnico e todo um estudo curricular para formação do profissional habilitado para atuar como Engenheiro Mecânico. Um retrocesso!!!
Bruno .Achei isso um absurdo, agora uma pessoa que estudou 2 ou 3 anos tem os mesmo direitos que um engenheiro que estuda 5 anos se matando de estudar é isso? Se for assim a profissão está totalmente desvalorizada
Manoel S.Se não houver ao menos limitação nas condições do técnico, não há necessidade do engenheiro e o que fazer com tantos profissionais que investiram tanto na carreira?!!!
Rafael D.E um total desrespeito com todo nosso trabalho e esforço durante anos de estudo, no técnico não se aprende cálculos avançados para poder exercer a função de um engenheiro. Com certeza isso iria aumentar muito a mortalidade nas indústrias e despencar o faturamento das empresas

Assinaram o abaixo-assinado
3.408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado