Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Inclua Dança e Teatro na Prova Nacional Docente – PND 2025: respeite as Leis e valorize a Arte na Educação!, para Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Deputados Federais e Senadores das Comissões de Educação e o Conselho Nacional de Educação (CNE).

NomeComentário
Celida M.Exigimos que Dança e Teatro faça parte da PND! A exclusão de dança e teatro da Prova Nacional Docente pode desvalorizar a formação de professores e comprometer a qualidade do ensino de Arte que reflete experiências significativas nessas duas linguagens.
VANDER O.Super a favor
Jamile .#artenaeducao
Mauricio .Excluir dança e teatro da PND é ignorar a lei e desvalorizar a arte nas escolas.
Antonio .Vou a favor
Rita .É muito importante educação física nas escolas a dança teatro.atividade física é saúde pra qualquer indivíduo melhorar mobilidade agilidade coordenação motora,flexibilidade e raciocínio. É um bem a saúde ao corpo de qualquer ser humano .sou a prova viva disso depois da pandemia tudo ficou parada os idosos os jovens qualquer fase da vida .É fundamental praticar atividades físicas e o profissional preparado é de suma importância para o bem estar de todos. Sem o profissional não há cabimento das práticas
Mario .Dança e Teatro na prova nacional docente já
Oliver .A arte salva vidas, a arte está presente em tudo.
Lygia .Inaceitável tal desrespeito com ARTE e a CULTURA
ISA B.Vergonha nacional negar à população mais necessitada o conhecimento básico da cultura do seu país!
Kauã .Absurdo não estarem inclusos!!!
Ramon V.O oficio mais nobre do mundo é ser professor
YURI S.Valorizem a arte
Hélida .Necessário
Marcus .A Cultura fortalece a identidade de um Povo
Camila o.Um absurdo esse desmonte na arte e na educação.
JACKELINE S.Um retrocesso.
Adriano O.VALORIZEM AS ARTES ENQUANTO EDUCAÇÃO
Maria D.Essa decisão ignora não apenas o valor pedagógico das artes cênicas, mas também a própria legislação educacional brasileira, que reconhece a Dança e o Teatro como componentes fundamentais da educação básica.
Carla .Importantíssimo esse movimento de reivindicação pela arte no Brasil! Avante pelo respeito aos profissionais nesse campo de conhecimento!

Assinaram o abaixo-assinado
1.607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado