Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO ASSINADO EM DEFESA DA UEMG - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, para ALUNOS, SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, PROFESSORES E COMUNIDADE EM GERAL

NomeComentário
João V.A possível ameaça de fechamento de campi ou desvalorização da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) é motivo de profunda preocupação. Trata-se de uma medida que atinge diretamente o direito à educação pública e de qualidade, previsto na Constituição. Em um país que ainda enfrenta grandes desigualdades sociais, a educação superior gratuita é um instrumento fundamental de transformação. A UEMG tem presença estratégica em diversas regiões de Minas Gerais, permitindo que jovens que não têm condições de se deslocar para grandes centros possam sonhar com uma formação universitária. Muitas vezes, é a única alternativa real para quem deseja estudar sem comprometer a renda familiar. Fechá-la é tirar essa possibilidade de milhares de estudantes. Além disso, a universidade tem papel essencial na produção de conhecimento, na pesquisa científica e na extensão universitária, contribuindo para o progresso de setores como saúde, educação, meio ambiente, tecnologia e cultura. Ao reduzir o investimento nessa instituição, o Estado não apenas compromete o presente, mas também coloca em risco o futuro do desenvolvimento mineiro. Portanto, é urgente que a sociedade se mobilize para defe
karla s.A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) representa muito mais do que uma instituição de ensino. Ela é um símbolo de inclusão, desenvolvimento regional e acesso ao conhecimento. Pensar em seu fechamento, mesmo que parcial, é um retrocesso inaceitável para a educação pública em nosso estado. Como universidade pública, a UEMG oferece ensino gratuito e de qualidade, permitindo que milhares de jovens, especialmente de baixa renda, tenham a oportunidade de cursar o ensino superior. Em muitos municípios mineiros, ela é a única alternativa pública de formação acadêmica, sendo um pilar para a formação de profissionais qualificados e para o fortalecimento das economias locais. Além disso, a UEMG não se limita à sala de aula. Ela promove pesquisas, extensão universitária e projetos sociais que impactam positivamente comunidades inteiras. Seu fechamento significaria não apenas a perda de vagas de ensino, mas também a interrupção de iniciativas científicas e sociais fundamentais. Defender a UEMG é defender o direito à educação, o desenvolvimento regional e o futuro de milhares de jovens. Não podemos aceitar que uma universidade com tanta relevância seja negligenciada ou ameaçad
LETICIA S.Nós discentes não aceitamos esse descaso com a nossa educação!
Anderson .Estou torcendo pelos alunos
Samuel .Fora Zema
[email protected]A Uemg é casa de milhares de estudantes. O nosso futuro é a UEMG
Império .Pelo direito à educação. A UEMG NÃO ESTÁ A VENDA
Elenice .A UEMG não está a venda. Luto pelo direito à educação para os meus filhos.
Vicente L.Milhares de pessoas dependem da UEMG. Quem conhece defende
Hemelyne .Sou contra a privatização da UEMG
Ivani .Precisamos da nossa UEMG.A população não pode ficar sem a nossa Universidade gratuita. Professores , discentes e futuros discentes, e Minas Gerais aos arredores necessitamos dessa Instituição. Todos nós lutamos para que fosse Estadualizada. E não podemos deixar ela ir embora de qualquer jeito. Temos qualidades nós ensinamentos de aprendizagem e conhecimentos .Obrigada.
Ana .Apoio esse abaixo-assinado
Lara ..
Antonio c.Contra a privatização
Rayene .Que a UEMG prevaleça para que mais pessoas de baixa renda possam concluir seus sonhos.
Camilly S.#forazema
Flávia A.A Educação de qualidade é a melhor forma de se construir uma sociedade próspera. Somos um país em desenvolvimento, um Estado como Minas Gerais rico de boas empresas com pequenos e grandes negócios, que demanda mao de obra qualificada, mas, que muitos ainda de classe social mais humilde não tem condições de arcar com um ensino superior presencial e de qualidade como a UEMG. Então eu digo não a Privatização. A UEMG é um direito de nós cidadãos e por uma Minas melhor!!
Hugo .Inacreditável
Maria S.Uemg fica!
Ana .A

Assinaram o abaixo-assinado
8.099 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado