Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Inclusão de Engenheiro Agrícola e Ambiental no quadro de FISCAL FEDERAL AGROPECUÁRIO no concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, para Exmo Sr. Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Antônio Andrade

NomeComentário
Gildásio L.Precisamos, sempre nos posicionar quando tratamentos como este que recebemos do MAPA. Entendemos que recebemos formação científica para servir ao nosso país. Não podemos aceitar que organismos que compõem a esfera brasileira possa negligenciar conhecimentos tão nobres como áqueles da UFV para os profissionais de ciências agrárias. Assim devemos continuar unidos por causas tão nobres como a presente. SDS.
Luiz .Concordo com a inclusão do Eng. Agrícola nos concursos pertinentes a área de Ciências Agrárias. Inclusive na empresas ligadas a Extensão Rural, visto que em alguns cursos os alunos tem a disciplina de Extensão Rural. Geralmente o Eng. Agrícola é preterido em diversos concurso públicos, talvez por falta de conhecimento de quem realize as áreas de atribuição. Sou plenamente favorável a sua inclusão em todos os concursos pertinentes a área.
Odeir F.O Engenheiro Agrícola e Ambiental tem total Base teórica e pratica para exercer essa profissão.
Linea B.Retificar o edital é o mais certo a se fazer, é um absurdo i engo pois o engenheiro agricola e ambiental esta tao preparado quanto um agronomo
Lucas V.A profissão foi criada pela universidade pública brasileira, mas para que a formação deste profissional seja coerente e não um mero desperdício de tempo e dinheiro público é preciso criar mercado que o absorva. Do contrário, ter investido na nossa capacitação terá sido dinheiro jogado fora.
Andriele J.Os engenheiros agrícolas deve ter oportunidade também, assim como os agrônomos estão tendo
jose p.A JUSTIÇA DEVE PREVALECER ACIMA DOS INTERESSES.
Carlos V.Vamos valorizar a graduação de Engenheiro Agrícola e Ambiental
gabriel b.Acho válida a petição, mais que justa.
Paulo D.Até quando o cargo para Eng. Agrícola irá ficar fora dos concursos públicos!? O Confea já deveria ter resolvido isso.
Frederico F.Assinado!
WILIANE C.ISTO É INJUSTO TER UMA GRADUAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL, UM CURSO AGRÁRIO E NÃO ESTA INCLUÍDOS NOS CONCURSOS , ONDE SÃO RARISSIMAS A INCLUSÃO DESSA ÁREA NOS CONCURSOS.E POR SER TÃO RICO NO SISTEMA AGRARIO.
Julio M.Vamos apoiar a luta!
JANE S.INCLUSÃO DE ENGENHEIROS AGRÍCOLAS E AMBIENTAIS.
Bruno M.Por uma inclusão de todos os Engenheiros Agrícolas
Elenita S.Sou a favor da inclusão dos engenheiros agrícolas no concurso do MAPA.
Emerson T.Eu apoio porque temos conhecimentos para concorrer a vaga.
Fabio S.Estando o curso de engenharia agrícola e ambiental registrado no MEC e constando como profissão regulamentada, as atribuições do cargo descritas pelo edital deveriam ser respeitadas e nossa classe inclusa. Fica a dúvida: O edital é feito por agrônomos que não querem outros profissionais fazendo o concurso ou é falta de informação? O que o CREA diz sobre isso? A nossa anuidade é menor do que a deles?
Eugenio V.Cada profissional em qualquer área do conhecimento deve ter o sua importância reconhecida. Não da para entender como em um concurso do ministério da área em que o ENGENHEIRO agrícola atua, não ofereça vagas para esse profissional. Afinal de contas quais critérios devem ser utilizados para se contratar alguém para esse órgão ? eu acho que possuir conhecimento e competência técnica deveria ser alguns desses, e isso o engenheiro agrícola tem de sobra.
ph p.eu apoio!

Assinaram o abaixo-assinado
1.673 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado