Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra a PNS 63, para CONFEA

NomeComentário
Eros P.Estamos assistindo a desagregação da engenharia agronômica e as demais. Precisamos nos unir e nos fortalecer, pois as demais profissões estão a nossa frente no sistema global.
Lucas N.Totalmente contra, mais burocracia desnecessária nesse país!
Carlos J.A Eng. Florestal é muito mais interligada à Agronomia do que à Engenharia Civil. Estudei a matéria em um ano letivo inteiro na Agronomia da Esalq/USP, antes da criação do curso autônomo, o que me permite registrar meu protesto contra a PNS 63.
PAULO C.SISTEMATICAMENTE OS GOVERNOS VÊM INFLUENCIANDO PROFISSIONAIS SEM O ESPÍRITO DE CLASSE A FORMAR NOVAS CLASSES, ENFRAQUECENDO OUTRAS CATEGORIAS E TAMBÉM A SUA PRÓPRIA, COM UM ÚNICO INTERESSE, O INTERESSE PRÓPRIO DE ARRECADAR ENQUANTO NO PODER QUE LHES É DADO EM ACORDOS, NO MÍNIMO VERGONHOSOS!
Rafael M.Absurdo!
Florestal .Acredito que essa petição mostra a incompetência profissional dos Agrônomos em acharem que Engenheiro Florestal é Agrônomo. Engenheiro é Engenheiro. Se os agrônomos perderam esse titulo fiquem onde estão e deixe os Engenheiros Florestais como Engenheiros e não como Florestais.
Fernando N.Quais interesses (escusos?) estão por trás desse absurdo?
Artur N.Sou contra a PNS 63
DELFIM F.Sou a favor da petição
Ítalo .Não concordo com esse termo de separação, somos capacitados para exercer essas as atividades na engenharia florestal.
Urgel L.A Engenharia Florestal nasceu dentro da Agronomia. Quando não tínhamos curso de Engenharia Florestal, onde aprendíamos sobre florestas, reflorestamento e uso do material florestal? Passando para a Engenharia, os Agrônomos não terão mais atribuição correlata. Está no momento de não cedermos a essa pretensão. Há outros exemplos bizarros, como por exemplo um cidadão não poder ter uma destilaria de cachaça sem ser obrigado a ter um Químico ou Engenheiro Químico na supervisão. Os Engenheiros Agrônomos sempre ensinaram a fazer destilados e a melhorá-los. Há muita pesquisa que prova a competência do agrônomo. Penso que tirar um curso de ciência agrária e passar para o domínio da engenharia é um contrassenso. Não esqueçam os Engenheiros que a Agronomia começou na Politécnica e só foi avante com a criação da escola competente.
Samir M.um absurdo!!!!!!!!!!!!!
SIDNEI M.Desnecessario esse desdobramento,
Ernesto M.Falta do que fazer.
Renato F.Sou contra ...eh um absurdo...!!#
Alexandre G.Quem será o asinino que fez uma proposta dessa?
LUIS B.A ENGª FLORESTAL É DO AGRONEGÓCIO, PORTANTO DEVE PERTENCER À CÂMARA DA AGRONOMIA.
Leonn L.Não faz o maior sentido a alteração proposta na PNS 63.
Marcos F.Sou contra
Luís F.Esta saída ira provocar maior burocracia e enfraquecimento do CREA/CONFEA e também da Eng. Florestal. Sairão perdendo os dois lados.

Assinaram o abaixo-assinado
22.736 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado