Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra a Nova Matriz Curricular Imposta pela Seed-Pr
, para Professores, alunos e comunidade escolar
Nome
Comentário
João A.
de que vale aumentar a nota do ideeb, se não temos uma sociedade que pensa! que filosofa com o que sabe
Martinho B.
Cumpra-se a Lei n.11.684 de 02 de julho de 2008
r.
não a essa matriz irônica!
NÁDIA A.
Um governo efetivamente democrático não pode desconsiderar a autonomia pedagógica da escola e nem impor arbitrariamente mudanças desta natureza, sem ouvir os que trabalham diuturnamente no processo educativo na escola. Currículo e seus decorrentes devem ser originados a partir da escola e não dos gabinetes secretariais. O dever do poder executivo é o de estabelecer parâmetros normativos para a educação pública e não meios de padronização dos procedimentos.
erasmo c.
não se é retirando, aulas que vai ser aumentar a qualidade do ensino, simples assim.
Luiz C.
nínguem aprende, deixando de aprender antes, filosofia é porta do aprendizado é a luz que pavimenta a base da educação, sem ela, a pessoa esta condenada a viver na escuridão.
Leonardo M.
O estudo de filosofia, sociologia, antropologia e ciências afim são muito importantes para nosso currículo escolar porque nos ensina a pensar e assim modificar o mundo.
Rosangela M.
Penso que a discussão sobre as mudanças da matriz curricular deveria ser disponibilizada de maneira democrática onde os verdadeiros envolvidos pudessem realmente participar e definir o que é melhor para nossa educação
diana a.
Um absurdo a diminuição das aulas de artes, sociologia e filosofia!
Reinaldo R.
nada justifica retirar qualquer matéria do ensino,visto que,o ensino público é deficiente em relação ao privado....
Lais Z.
Filosofia e Sociologia, são dentre algumas matérias, aquelas que nos formam como seres críticos, questionadores de si e do mundo, ou seja, tornamo-nos mentes PENSANTES, mais difíceis de se manipular, capazes de transformar (se quisermos) a triste realidade em que vivemos. Os manipuladores obviamente não querem 'gente complicada', querem um 'peixinho que nada a favor da correnteza'. Vamos lutar enquanto há tempo!!
valdir l.
isso ñ pode
SIMONE C.
Penso que o caminho não seja aumentar o número de aulas em uma disciplina em detrimento das outras, principalmente se o governo prega a Escola em tempo Integral, ao invés de aumentar para 06 o número de aulas diárias, prefere diminuir o número de aulas das disciplinas criticas da área de humanas.
Amanda .
acho que a História é muito importante para nós que estamos nessa fase de aprendizado,além de sabermos do passado isso pode nós ajudar no futuro também.
Elisangela S.
Diminuir a carga horária das aulas de arte só vai ajudar a acabar coma cultura que ainda resta no país e, sem essa cultura, não haverá sobre o que contar, não haverá sobre o que saber para que possamos nos cultuar mais e sendo assim, quem tanto precisa desta matéria para seu futuro (atores/atrizes, pintores, etc.) não terão mais a certeza da realização de um futuro e de uma carreira próspera, gerando mais "desconhecimento" geral da população brasileira, deixando nossa população mais sedenta e carente. Sem cultura não podemos viver, sem cultura o futuro melhor para todos não se é garantido!
DANIELA R.
SOU GRADUADA NA AREA DE FILOSOFIA, TENHO CERTZA QUE FAÇO UM BOM TRABALHO, E NÃO SERÁ TIRANDO OU DIMINUINDO QUE IRÁ FAZER OS ALUNOS APRENDER MAIS OU MENOS.
RAFAEL S.
Poxa sera muito ruim colocar mais aulas de port e matem sendo que todos os alunos presisam de aulas de Ed. Artistica para saberem sobre suas cultiras do cotidiano , e presisamos tambem de aulas de Historia ja temos poucas e se tirarem ai ..... Então so totalmente contra a colocação de mais aulas de Port e Matematica , essas materias são importantes. Mais do que ira adiantar tudo isso sem saber sua cultura e a Historia corretamente ??
Maiane .
...
Luciano G.
Partindo do contexto de que a escola e interação e participação coletiva,por qual razão se impõe uma Matriz curricular que de certo modo camufla o descaso com a questão da educação?
Vanessa S.
Não vejo a necessidade de MAIS aulas de Língua portuguesa e Matemática para Ensino Médio
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
15
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
3.591
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados