Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Aumento de mensalidade da UNISINOS, para Sr. Marcelo Fernandes de Aquino, Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Sr. Adriano Krenzinger Orengo, Gerente Financeiro da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

NomeComentário
Laura F.É MUTIO CARO, ONDE VAMOS PARAR, ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PAGAR ESTA MENSALIDADE. QUANDO ACHO QUE VOU CONSEGUIR AGILIZAR MEU CURSO, VEM ESSA BOMBA DE DINHEIRO TODA A MATRÍCULA!!!!!ENTÃO QUE NÃO TENHO "TEMPO MÁXIMO" PARA TERMINAR O CURSO! ABSURDO
Vinicius V.A infraestrutura das salas de aula no centro 6 é muito precária. Os cadeiras e classes são antigas e desconfortáveis.
Marilene F.Para tamanho aumento, deveria aumentar quantidades de vaga no estacionamento, ventiladores nas salas, etc.
Rosiane R.Unisinos- Inúmeras Possibilidades de Pagamento!!!!!!! que vergonha!!!!!!!!!
Andreia F.Ja estou tentando pagar para continuar fazendo uma cadeira...Se aumentar a mensalidade ai sim q eu não vou me formar isso é um roubo...
Pedro S.a unisinos esta aumentando a mensalidade, porem os problemas que todos reclaman continuam OS MESMOS.
Ricardo G.O preço está bom como está, muito caro por sinal !
Carolina S.Precisa de aumento TODO ANO? Quem tem aumento salarial anualmente? NINGUÉM!
Mariana A.Se continuarem aumentando vai ser mais vantagem mudar pra Feevale.
SCHALINE C.SOMENTE COM MELHORIAS NOS CENTROS, O AUMENTO SIGNIFICATIVO DE 9% TERIA ALGUMA EXPLICAÇÃO!
Daniele B.Voto contra reajustes de mensalidade!
Leonardo B.É uma vergonha este aumento.
Diego S.Assim fica complicado estudar...
Douglas S.É UM ABSURDO O VALOR DAS MENSALIDADES!
Leonardo C.inflação do ano 6,97% aumento da mensalidade 9,1%
Andressa F.é um absurdo esse aumento de mensalidade!!!
Juliana F.Mesmo tendo bolsa de 50%, o restante já é difícil de pagar, imagina com um aumento significativo deste!
Luan M.Para grande parte dos alunos não faz a menor diferença o valor do curso, pois possuem bolsas (seja ProUni ou de outro tipo). Vejo isso pelos meus amigos. Agora, para quem paga sozinho a faculdade de maneira integral, com dinheiro do seu próprio trabalho porque não pôde receber bolsa do ProUni (e não foi por falta de esforço), fica complicado manter o pagamento regular dessa mensalidade.
DHIULIA A.É um absurdo esses percentuais de aumento. Os estudantes da Unisinos se sentem desrespeitados com tal falta de zelo da universidade para com seu público alvo e CLIENTES que somos nós.
Marina V.Está cada vez mais dificil efetuar o pagamento da mensalidade sem atrasa-lo, estou pensando até mesmo em trocar de Universidade devido ao aumento da mensalidade. Preciso sempre da ajuda de um familiar para efetuar os pagamentos, e isso está ficando cada vez mais dificil pois, me preocupo com a alteração de curriculum, quero me formar logo pq não quero passar por isso mas, para eu me formar preciso aumentar o numero de cadeiras no semestre e ai vem o peso da mensalidade. Estou bem apreensiva quanto ao aumento na mensalidade não queria mas ,acho que vou acabar pedindo transferência.

Assinaram o abaixo-assinado
2.532 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado