Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer

NomeComentário
Tiago J.Sou contra a exclusão dá História como disciplina obrigatória no ensino médio
Diná .Nao concordo com a retirada da disciplina de historia das escolas
Silvia P.A escola é local de formação do indivíduo como um ser social completo, sem pensar, discutir em grupo fatos e acontecimentos passados e recentes não há como formar cidadãos críticos.
Elisa T.Sou contra a retirada da disciplina de historia do ensino médio, bem como a de sociologia, filosofia e artes. Sou a favor em ter bons professores, e métodos de trabalho que tornem o aprendizado dessas matérias fantástico.
Ninive R.A História é a mestre da vida
Felipe A.Tamanha desigualdade e problemas e ducacuinais no Brasil, tornam a necessidade de um abaixo assinado para manter histórica nas escolas uma vergonha para a política Brasileira.
Sabrina m.Não podemos deixar esta educação reducionista avançar! Abaixo o retrocesso!
Vera R.Que vergonha
Liberato S.Fui o melhor aluno de história só tirava 10 e agora de que valeu isso ? hoje não sabem quem descobriu a América ou mesmo o Brasil - professores de história estarão desempregados e os alunos mais burros e com os devidos cabrestos.
Maria N.Os nossos representantes deveriao procura-se em oferecer um ensino de qualidade ,por meio de um salário digno para que o professor não fique como louco correndo atrás de aula e ensinando em varias escolas ao mesmo tempo e, com certeza nesse meio tem um ensino privado e,por pagar mais obviamente será ele meu foco de ensino .Assim o aluno do estado ficará sempre em desvantagens.Fica a dica par nossos governantes.Preocupem-se com a qualidade profissional à oferecer aos seus professores e,deixem de inventar moda tirando o oferecimento da história.
Ligia V.Inaceitável essa 'repressão' desconexa, que intitulam como sendo algo novo e agradável.
Rhannah G.Considero a ideia absurda. A retirada do conteúdo sobre o Brasil e o mundo sob o aspecto histórico é um golpe sério na formação da consciência crítica dos alunos. Reformular o ensino é um processo útil e permanente; mutilar o pensamento e a cidadania é um projeto inaceitável.
Amanda S.Não aceitamos o desprezo pelas matérias de humanas.
Verônica .Estudamos o passado para não cometermos os mesmos erros. A História é imprescindível para conhecermos o que somos e aprendermos a nos posicionar diante de diversas questões. Através do conhecimento da história do outro aprendemos a respeitar, respeitar o que é diferente a nós, rompendo com preconceitos e estereótipos estabelecidos na sociedade. A história busca investigar as ações do homem ao longo do tempo e portanto, nos auxilia lidar com o presente e planejar um futuro digno.
Katiúcia .Contra a Pec
Eduardo N.Como os e as jovens poderão compreender os fenômenos e processos sociais complexos nos quais estão envolvidos/as na contemporaneidade sem sejam estimulados aproximarem-se de conceitos, de chaves de leitura, do processo histórico? A História como campo do saber é indispensável estar presente na educação escolar, seja no ensino médio, seja no ensino fundamental, pois oferece noções que vinculam passado e presente de maneira dinâmica e constante, construindo significados para processos sócio-históricos que envolve a todos, e sem os quais compreender a vida contemporânea na qual vivemos fica comprometida.
m. fora temer
Nancy V.É um absurdo retirar História no currículo do ensino médio. Isso tira a necessidade de entendimento da história do Brasil e do mundo.
Mariana .Essa medida enfraquece a formação histórica, politica e social do indivíduo.
Sheila F.Considero um absurdo o governo querer empobrecer mais ainda com a cultura de um povo!

Assinaram o abaixo-assinado
40.535 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado