Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NÃO ao Projeto de Lei que permite que técnicos se responsabilizem por farmácias, para PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

Nome Comentário
Monica s. Palhaçada esse projeto de lei. Dai à César o que é de César.
Paulo J. Permitir que este projeto de lei seja aprovado é um grave risco à saúde pública, visto que as drogarias são uma extensão do atendimento clínico-hospitalares, e assim deveria ser na forma da lei, mas infelizmente só é tratada como um estabelecimento meramente comercial.
ADALBERTO J. Todas as RDC's relatam a necessidade e importância do Profissional Farmacêutico.
Paula R. Desvalorização ao farmacêutico? ABSURDO!
Anny m. Um absurdo comparar a qualidade de atendendo efetuado por um profissional q estudou por 5 anos c um de 1 ano!! Absurdo!!! Políticos brasileiros! Uma vergonha!!!
Rodrigo J. Não a Esta Lei...
Eduardo R. Absurdo!
Julia F. O curso de Farmácia é um dos mais complexos dentre os cursos de ensino superior no Brasil. Um curso que precisa de muita dedicação. É impossível e inadmissível que um técnico, que não passam nem por 20% das disciplinas e estágios que o graduando em Farmácia tem que passar, possa responder por um estabelecimento de SAÚDE, que é a Farmácia, com todas as qualificações que um Farmacêutico possui.
Laryssa B. . É bem fácil pagar uma mão de obra mais barata, mesmo que o técnico não esteja habilitado para isso, do que aumentar o piso do farmacêutico.
viviane j. é um absurdo colocarem pessoas do ensino tecnico, que quase não estudaram no lugar de pessoas qualificadas com ensino superior, conquistado com 5 anos de estudo
Angélica G. Um absurdo esse Projeto de Lei
Mariel A. Isso é um absurdo! Técnicos não tem nenhum conhecimento de bioquímica, farmacologia e interações medicamentosas. Eles simplesmente não em capacidade orientar adequadamente o paciente. Esse projeto de lei deve ter sido criado com um único propósito: não ter o farmacêutico para não precisar pagar o salário base dele farmacêutico. Mas ter um técnico que irá trabalhar por um salário mínimo. Acho que o CRF deveria se manifestar contra isso como forma de valorizar a profissão do farmacêutico.
Gabriel S. Isso um absurdo com nossa educação do ensino superior!!!
Glaucus L. Lógico que sou contra. Que absurdo...
Ana F. gostaria que está lei nao fosse aceita, pois nós estamos estudando e na luta por um diploma para sermos melhores profissionais, e tecnicos não tem tantos estudoss aprofundados.
Maria M. Em um país que não valoriza a educação, tudo é possível! Quero ver se vão permitir técnicos no lugar de médicos e curiosos no lugar de advogados.
Carolina P. Valorizar o profissional farmacêutico é o mínimo que deveriam fazer. Retroceder não é opção!
claudia p. é só o que falta na nossa profissão defasada!
Emanuèlle V. Absurdo esse tipo de projeto, desde quando um profissional técnico tem capacidade para atuar na assistencia farmacêutica. Depois se um paciente vir a óbito por alguma reação ele também vai se responsabilizar????
danusa b. Valorizem o profissional farmacêutico ele é indispensável para a saúde de todos!

Assinaram o abaixo-assinado
10.828 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado