Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NÃO ao Projeto de Lei que permite que técnicos se responsabilizem por farmácias, para PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

Nome Comentário
Jéssica V. O projeto de lei não é justificado pela ausência de farmacêuticos nas farmácias. A aprovação só irá desvalorizar ainda mais a nossa classe.
Jéssica B. É uma vergonha uma das profissões mais antigas da humanidade ter que passar por isso. Nunca vi uma profissão mais desvalorizada do que a nossa!!!
ADRIANO C. Isso é um absurdo..
Hiran M. Projeto desnecessário de total falta de responsabilidade por parte do deputado, Saúde é um bem, que esta acima de interesses políticos. Chega desta falta de respeito com a classe profissional que faz tanto pela saúde e não é reconhecida e sendo sempre alvo de desvalorizações.
José J. Absurdo
Alex A. Na atual conjectura da saúde pública e privada nacional, a retirada de profissionais tão especializados como é a classe farmacêutica da responsabilidade técnica de drogarias e farmácias seria um retrocesso no tempo e espaço! O profissional farmacêutico que gasta tempo, dinheiro, saúde física e mental para estudar, se formar, fazer parte de um Conselho de categoria merece no mínimo respeito, pois efetua um importante trabalho na qual se for extirpado causará sérios danos ao sistema de saúde e para a população em geral!
Pablo S. Esse projeto de lei é totalmente descabido. Visto principalmente o contexto social e sanitário em que vivemos.
Flávio F. Farmacêutico é o profissional do medicamento!
Junio B. O profissional técnico não deve ser desrespeitado, pelo contrário, deve ter o seu valor. Porém, penso que a grade curricular de um curso técnico em farmácia não seria o bastante para prepará-lo para casos práticos envolvendo interação de medicamentos, avaliação da farmacoterapia empregada, atenção e assistência farmacêuticas e farmacologia clínica, áreas essenciais que devem ser dominadas pelo profissional que assume a responsabilidade técnica de farmácias e drogarias. Sem contar com toda a parte burocrática de legislação farmacêutica.
renata m. é um absurdo, daqui uns dias acho melhor acabarem com a classe farmacêutica,
Gerson G. É lamentável um país querer crescer desabilitando funções que necessitam especialistas.
Túlio S. A participação do farmacêutico no ato da dispensação do medicamento é importantíssima, e pode evitar sérios problemas de reações adversas e interações medicamentosas, muitas vezes FATAIS.
Kívia M. Projeto de Lei Absurda. Somente o profissional Farmacêutico possui conhecimentos suficientes para esta responsabilidade.
Daisson M. BAITA PALHAÇADA!!!
LUCIANE B. Não acho que um técnico está preparado para se responsabilizar por uma farmácia e se fizerem coisas erradas, eles não tem habilidades suficientes em um curso técnico.
Tania M. Mais uma falta de senso e de conhecimento sobre a profissão farmacêutica!!! Lamentável que com tantos problemas sociais,tantos problemas para serem resolvidos, que um deputado perca tempo com esse tipo de projeto. Acorda Brasil!!!!!!
Ana M. Técnicos não estudam 5 anos em uma faculdade para saberem nossas responsabilidades a ponto de assumir um varejo. NÃO aceitamos isso!
Ana S. Farmacêutico é um profissional que deve ser respeitado, pois estuda muito para entender diversos mecanismos e um técnico não teve todo o conjunto de disciplinas e estágios para sair habilitado para ser responsável por uma farmácia!!!
priscila p. é só o que falta mesmo, 4 anos em faculdade , pagando um horror pra ganhar pouquíssimo perto dos gastos!!!então já pode cancelar o curso das faculdades tbm pq de nada vai valer!! é uma vergonha isso , só desvalorizando os cursos!!!!!
Elizeu P. Prejeto sem vergonha que tem um lobby de empresários por trás, tenha certeza disso.

Assinaram o abaixo-assinado
10.828 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado