Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o Plano do Governo Federal que prevê a implementação de COTAS DE 30% PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO, para Presidenta Dilma Vana Rousseff

NomeComentário
Pedro T.O candidato mais necessitado é o que mais corre atrás e se esforça para conquistar a sua vaga.
Tiago S.Essa medida é um verdadeiro retrocesso.
Wilson D.Deve prevalecer o direto de igualdade. Com sistema de cotas estamos descriminando os "brancos" e legalizando a racismo no Brasil.
Cristina C.A maioria dos brasileiros não teve responsabilidade na situação dos negros, então por que vão ser prejudicados? Que justiça social é esta que quer prejudicar uma parcela dos brasileiros e favorecer a alguns? Quem tem competencia que se estabeleça, quem quiser chegar a algum lugar que se esforce. Inumeros os exemplos de negros que chegaram lá sem precisar de favorecimentos.
Moises F.Concordo plenamente.O profissional tem que ser contratado pela seu preparo.A presidente tem que corrigir o erro na base que um ensino bom na rede publica a partir de
JOSÉ S.ISTO É O CUMULO ,CADE A FAMOSA CONSTITUIÇÁO DE 88,TERIA QUE MUDA SE, MAIS AS LEIS PARA OS CRIMINOSOS E OS POLÍTICOS CORRUPTOS E NÃO ESTE TERMO RASCISTA???
VANESSA S.A instituição de cotas para o ingresso no funcionalismo público é medida inóqua e carente de fundamentação plausível. Ademais, representa grave e flagrante violação ao princípio da isonomia, constitucionalmente assegurado. Um ABSURDO!
WILAME S.Sou negro, mas não concordo com esse sistema de cotas. Deve-se dar uma educação descente a todo o povo BRASILEIRO....
Luciene B.Meu filho passou em um concurso agora em julho, tirou em 14º lugar e ainda não foi nomeado. Os que entraram pela cota de negros tiraram após em 956º já estão trabalhando. Isso é um absurdo. Sem contar com a falta de comprovação da raça. Pessoas brancas se declarando negras para levar vantagem e fica tudo por isso mesmo. É Brasil.
Artur P.Para quem pensa que isso é correto, basta a cota nas universidades públicas.
Vanessa S.Absurdo!!
Ricardo P.A implementação de cotas é uma discriminação racial.
Patricia A.Um absurdo essas cotas, pois no caso de concurso para nível superior, se os negros tem o nível superior estão no mesmo grau de igualdade de qualquer outra pessoa que também tenha nível superior. Não tem sentido algum essas cotas, só irá aumentar a discriminação.
Renata L.Digam NÃO às cotas raciais. Ela fere o princípio da isonomia, pois deixa milhões em desigualdade de condições. As cotas são preconceituosas e irracionais. Sou parda, morena, estudei em escola pública e estou em quatro cadastros de reserva. Todos nós temos condições de aprender se tivermos objetivos e batalharmos por ele, não é justo que após inverstirmos tempo, dinheiro, fazermos projetos de vida, nossas chances sejam reduzida em mais 30%´, já que ainda há os deficientes físicos (não sou contra porque realmente há uma limitação). Cor não limita ninguém.
Lívia G.Como atualmente atingimos um alto nível de miscigenação onde cidadão de todas as raças ocupam todas as fatias das classes sociais, sou contra que os negros tenham privilégios de cotas baseados somente na cor da pele. Sou a favor que exista o sistema de cotas e que este vise privilegiar todas as pessoas que ocupem posições desfavoráveis de acordo com informações sócio-econômicas. Existem negros carentes e negros ricos bem como existem brancos ricos e brancos carentes, além índios, pardos, orientais em igual situação. Sendo assim, para que o sistema de cotas seja justo, deve-se procurar atender aos que realmente necessitam delas: pessoas de baixa renda social que estudaram na rede pública de ensino durante o ensinos fundamentais e/ou médio.
Hérika F.Isso sim é discriminação...então, o pobre branco não tem esse direito, mas o negro tem? Retrocesso. Abuso. Afronta ao direito do indivíduo.
amarildo a.totalmente inconstitucional, pois, fere o principio da efeciencia no serviço publico bem como, dao ingresso por meritos pessoais, a nao ser que seja merito teruma ou outra cor de pele.
CARLOS S.Quero que os defensores dessas "Ações afirmativas" explique onde se aplica o caput do artigo 5 da Constituição Federal
Marcos O.O acesso ao cargo público deve ser via concurso público em igualdade de condições para todos.
Antonio B.Concordo plenamente com este abaixo-assinado. Obrigação do Governo dentro de uma sociedade como a nossa é prover principalmente educação e saude para todos! Cota não resolve o problema dos mais humildee, injustamente privilegiará apenas os Negros. Pergunta inocente, quantas raças estão presentes dentro de uma comunidade, nas favelas, nos morros...? Foi só um desabafo!

Assinaram o abaixo-assinado
18.945 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado