Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NÃO ao Projeto de Lei que permite que técnicos se responsabilizem por farmácias, para PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

Nome Comentário
DANYELLE R. É UM ABSURDO QUE TAMANHA RESPONSABILIDADE SEJA DESTINADA À PESSOAS APENAS COM CONHECIMENTO TÉCNICO, VISTO QUE NÃO É SUFICIENTE PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DE UM ESTABELECIMENTO DESTINADO A PROTEÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO.
vania s. absurdo
guilherme p. Absurdo e descaso com saúde pública. Isso é idéia de político comprado pelas grandes redes no país.
Cristiani T. Absurdo.... Querem acabar com a nossa profissão... Aliás uma das mais antigas profissões do Brasil.
Camila C. Isso é ridículo, esses políticos não entendem nada de, saúde, não entendem NADA de cursos universitários, porque a maioria nem terminou ensino médio. Se liguem, diplomas de curso superior não são encontrados no lixo, muito menos o de Farmácia, um curso CARO, oneroso para quem cursa e para a família que apoia, difícil, exige MUITO esforço e MUITO estudo da nossa parte, não é com um cursinho técnico, baratinho, rapinho, facinho, que nós seremos substituídos, nós somos insubstituíveis. E quanto aos conselhos não reconhecerem esses profissionais, sou totalmente a favor, o conselho é nosso, foi feito para nós, FORMADOS em FARMÁCIA, não se faz necessário inscrição para técnico nos conselhos, assim como os técnicos bem pouco se fazem necessários no nosso dia a dia, eu particularmente nunca precisei de um técnico em nenhum dos ambientes de trabalho que já estive.
Aparecida G. nao acho justo um tecnico se responsabilize em uma farmacia como farmaceutico. Tecnico sempre tera que atuar diante de um graduado em farmacia.
Menandes N. Isso seria o maior retrocesso da historia da profissão farmacêutica. Todo o trabalho buscando a valorização da profissão seria jogado no lixo. Teríamos milhares de profissionais desempregados e a população à margem de serviços essenciais como a assistencia farmacêutica.
Gustavo O. Esse Projeto de Lei é absurdo, pois os medicamentos devem ser sintetizados, armazenados, distribuídos e dispensados por um Profissional habilitado e conhecimento técnico científico para assumir as prerrogativas legais de sua atuação.
Ana S. Sou estudante de farmácia, e não concordo com a aprovação do projeto de lei que permite com que técnicos se responsabilizem por farmácias, pois esta é uma atividade exclusiva do farmacêutico, o qual estuda 5 anos para obter grandes conhecimentos e ficar apto para exercer dignamente e perfeitamente o cargo. Além do que, a profissão farmacêutica no Brasil esta crescendo gradativamente ao longo dos anos, e não podemos perder esta área do nosso mercado de trabalho. O farmacêutico é o profissional do medicamento, nossa profissão não é muito valorizada, e se perdermos mais essa área ficaremos desfocados no cenário da saúde. Espero que esse projeto de lei não seja aprovado, falo como uma estudante que está por dentro das leis que regem a profissão farmacêutica, e como uma futura profissional farmacêutica! Obrigada
juliano . absurdo este projeto , politicos brasileiros necessitam se qualificar e exercer um nivel de desenvolvimento intelectual melhor
Roxane R. Assino, não por desmérito dos técnicos, que estão cada vez mais inseridos no mercado e que é certamenete o responsável por esse pleito, concebendo assim um projeto de lei. Faço isso por acreditar que o assunto mais ponderação, pois tenho certeza que nem todos parâmetros foram observados por seu executor, o que o torna uma linha tênua entre o sucesso e fracasso total do mesmo.
silvia m. apoiado , deveriamos ser uma classe forte, pois parece cada um para derrubar.
ROMULO F. NAO VAMOS RETROCEDER
josé a. Engraçado entregar uma responsabilidade tão grande a uma pessoa que não adquiriu todo conhecimento necessário para assumir uma responsabilidade dessa magnitude, só aqui no brasil!!
Fernando A. Não apoio essa iniciativa de projeto para que os técnicos de farmácia se responsabilizem por farmácias, visto que, temos que fazer inúmeras comparações para ajustar isso, primeiro, nós como Farmacêuticos temos que estudar 5 anos e não são 5 anos atoa, temos matérias para orientar, cuidar e dispensar o medicamento com segurança. Os técnicos em Farmácia tem que estudar 1 ano e meio, visto que o próprio nome diz que é técnico e que não sai com uma responsabilidade técnica nas mãos, visto que é diferente os nomes, como o Senhor avalia isso?, acha que tem cabimento isso?, peço que se coloque no lugar de paciente, o senhor gostaria de ser atendido por quem?. Dou uma dica aos senhores deputados, porque ao envés de ficar criando projetos absurdos, vocês não cobram se estão sendo legitimados os que já tem, porque não cobram a presença do Farmacêutico nas Unidades Básicas de Saúde, visto que foi aprovado isso e ninguém toma nenhum posicionamento, porque não cobra sobre a redução de jornada de trabalho, porque não veja a questão do Piso Salarial dos Farmacêuticos. Vejam realmente o que estão fazendo, pois, se acontecer isso, vocês serão os primeiros a ser culpados. estamos lidando com VIDAS.
Lucian T. depois que os tecnicos forem para a faculdade de farmácia passar 5 anos la do o maior apoio a eles
Heverson C. Não ao PL 3360/12 do Deputado Paulo Feijó
Gleiciano V. o curso tecnico não dá suporte em um Drogaria, pois as matérias como Farmacologia, Toxicologia, enzimologia entres outras de suma importancia não são vistas nestes cursos.
Myrella N. Não ao Projeto que permite técnicos se responsabilizem por fármacias. ABSURDO !!!!
Veronica S. Curso farmacia e acho um absurdo que pessoas que só tenham um curso técnico possa fazer o mesmo que nós que ralamos 5 anos fazendo um curso caro e difícil. Isso é

Assinaram o abaixo-assinado
10.828 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado