Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
NOVA REPUTAÇÃO VERGONHOSA DO MERCADO LIVRE
, para PARA VENDEDORES DE PERSONALIZADOS NO MERCADO LIVRE
Nome
Comentário
LETICIA C.
Sou nova no ML e há pouquisima informação de como funciona a plataforma. Vendo a 6 anos em outro site e esse ano comecei a trabalhar com ML, no etanto trabalho com produtos personalizados, impossiel de entregar em menos de 24 horas. Fiz 3 vendas sem saber qual categoria deveria cadastrar. Minha irma trabalha comigo e tambem anunciou em outra conta dessa mesma forma. lutamos para as 10 primeiras vendas... Quando consegui atingir as vendas comecei a vender bem, mais parece que ML fez a contagem das 3 primeiras vendas onde nao consegui entregar dentro do prazo de 24 horas. Sendo que o cliente sabia quanto ao prazo de producao. Mais enfim minha reputacao foi de verde escuro para vermelho. E por consequencia parei de vender... Será mesmo que esse metodo esta sendo bom para seus parceiros? Será mesmo que continuandoo assim o ML vai prolongar por mais anos? Podem ter compradores, mais não ajudando os vendedores. assim fica dificil...
Almir A.
O sistrema novo de reputação do mercado livre é muito pesado e injusto com o vendedor, usa critérios fúteis para penalizar um bom vendedor a um péssimo vendedor dentro da comunidade, entregas em prazo relâmpago, reclamação de comprador que compra errado ou se arrepende é o exemplo, mas a honestidade e o serviço de entrega do produto ou a troca de produto ou o recebimento de compra cancelada pelo comprador com produto violado e embalagem aberta não conta! vendedor só se lasca no Mercado Livre enquanto eles ficam milionários...
vornes s.
Vendi, entreguei o produto, e o Mercado Livre liberou o dinheiro, e quando viu que pedi para retirar o dinheiro R$29.650,00, suspendeu nossa conta, e "sequestrou o dinheiro", desde 16/04/2019, até hoje (14/05/2019) ainda não liberou! Estão ganhando dinheiro com o nosso dinheiro, e nos prejudicando na compra! Como já fizeram outras conosco, estou pensando de fazer uma denúncia no Ministério Público, na procuradoria do consumidor! Alguém já teve um problema parecido? Nos informe, para que possamos juntar forças! Boa noite.
DARLISSON T.
Rua ponta pora 130
Cicero B.
mercado lixo deveria chamar!
Juliana Q.
Abusivo, o Mercado Livre ajuda os golpistas e prejudica quem quer trabalhar sério.
Igor .
Vergonha na cara Mercado Livre., aproveitadores. Muita gente está desempregada e sem sustento Pessoas deixaram de pagar suas contas, escola do filho , mercado , gasolina por causa desta reputação. Site imoral e Injusto. Tosco , parece que eles colocam 3 adolescentes em frente ao computador para atender milhões de vendedores que levam a serio o negócio e trabalham para ganhar o seu sustento. Por favor entre um site que bote o mercado livre no chinelo que acabamos com ele. Pessoas que anos e anos, construíram uma reputação dedicaram tempo e esforço para seu trabalho jogado fora. Vocês estão beneficiando os compradores marginais , bandidos e aproveitadores . Comissões altíssimas para ficar do outro lado e nem atender o vendedor que paga o site. Vocês são canalhas, aproveitadores que prejudicaram milhões de pessoas. Mas a vida muda, o mundo gira e tudo se transforma então é só aguardar que vocês estão acabados. Nós vendedores somos espertos, ou vocês acham que vamos ficar esperando por vocês decidirem algo o uo site melhorar esqueçam. Nós vamos atrás de outras alternativas, nem que for porta a porta , entregar de bike mas damos um jeito porque nós somos tudo; inteligencia
Emerson Z.
O Marcado Livre só beneficia a si mesmo e as compradores, os vendedores estão totalmente desprotegidos e desvantajados pelo novo sistema repudioso de Reputação.
EDVALDO O.
Sou pessoalmente testemunha da grande maioria dos problemas e injustiças aqui relatos. Não bastasse a indignação de se ver prejudicado de forma totalmente injusta, ainda por cima recebi uma mensagem por parte do suporte onde a consultora de Atenção ao Cliente “Miriã” dizendo literalmente que tudo isso, as novas políticas ainda mais equivocadas e injustas iriam me fortalecer como vendedor. Dormi “Verde” e acordei “Amarelo”, fui almoçar “Amarelo” e estava “Laranja” na hora do jantar - nada disto me fez mais forte ou melhor vendedor, pelo contrário, me debilitou e me tomou um tempo que seria dedicado as vendas ou a família para passar horas ao telefone em longas conversas que não levaram a lugar algum. Duvido que mesmo a Amazon que estabelece padrões mundiais, principalmente em termos de tecnologia, tenha uma Inteligência Artificial tão autônoma quanto a do Mercado Livre, pois toda e qualquer solicitação, interpelação, reclamação e seja lá o que for, por mais justa e clara que seja encontra na justificativa de que se trata de um “Sistema” impossível de ser alterado por seres humanos, um obstáculo intransponível. Outro fato assustador no Mercado Livre é que não existe, para os ve
Ivan T.
Ficou igual o Brasil o ML, uma - !!!!!
Tatiane O.
Uma vergonha essas mudanças do ML. Sempre tive reputação Verde Escuro, caíram minhas vendas nos últimos meses, eles resolveram contabilizar os últimos 5 anos, ao invés de 3 meses e derrubaram minha reputação para Amarelo....
Mag R.
Acredito que o mercado livre, trabalhando dessa forma só ira fortalecer ainda mais a concorrência. Pois praticamente todos os médios e grandes vendedores, com toda certeza irão investir bem mais pesado em outros market plays . Com isso com toda certeza irão perder mercado. Reduzir percentual de reclamação pra 3% foi indiscutivelmente ridículo, pois como todos sabemos 90% das reclamações são injustas.
João .
Um absurdo!!! Antes desta nova reputação minhas vendas eram otimas 8 a 10 vendas por dia. Como vendemos muito há muitas reclamaçoes sem necessidade dos compradores, que desistem da compra ou simplesmente falam que tem defeito sendo que não tem. 3% é um numero muito baixo.
marco a.
mudou minha reputação final de 2017 de 100% verde pra amarelo e agora 2019 laranja.
Robertha s.
Tenho 14 anos no ml, até 16 dias atrás era Platinum com mais de 4 mil vendas nos ultimos 3 meses, tenho 5 funcionários voltados ao ml, uma área alugada dedicada ao trabalho no mercado livre, no mês passado gastei aprox meio milhão de reais em produtos, e inclusive abrimos uma filial em Louveiras no mercado Full, agora sou amarelo e faço apenas 3 vendas por dia, enfim, hj tenho a certeza de que eles não querem parceiros, eles querem idiotas, que se submetam as arbitrariedades das politicas constrangedoras da plataforma. Eles conseguiram me falir.
thiago s.
Lamentavel mudanças arbitrarias do ml, deveriamos sermos tratados como parceiro e não como lixos
Iuri A.
Esmagam o vendedor, e nos rebaixam
Thiago O.
Absurdo 3% tem cliente a abre reclamação depois de 30 dias com o produto.
jair .
TOTALMENTE CONTRA A NOVA REPUTAÇÃO DO MERCADO LIVRE!
Luiz F.
Pra variar, estão sufocando os pequenos é médios vendedores. Aceitam toda e qualquer reclamação sem fundamento, quase sempre dando ganho de causa ao comprador estupido que não sabe como funciona a plataforma... Mais um grande privilégio aos lojas oficiais...É o futuro que o ML deseja, limpar a base de pequenos e médios. Livre comércio? kkk Brasil!!!
anterior
1
...
5
6
7
8
9
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
894
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados