Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
MANIFESTO CONTRA PL 2606/2015 - Arquivista e Técnico de Arquivo
, para Deputado Federal Sr. Dr. Jorge Silva - PROS/ES; Deputada Federal Sra. Geovania de Sá
Nome
Comentário
Geise S.
Contra!!!!
Dilmara s.
Sou Dilmara Vieira, Técnica em Enfermagem, irmã de Djalma Viera - Arquivista Bacharel pela UFBA. Sou contra ao PL 2606/2015, pois sei da importância que se tem desta profissão e de se passar 4 anos na Universidade para conquistar o diploma e exercer a profissão. Vi meu irmão semestre a semestre em aprendizado para obter o título e hoje os esforços que ele faz para prestar serviços de excelência e com qualidade, serviços esses que não se adquire em aprendizado de menos que 4 anos. Peço que a Sra. Deputada considere, busque informações junto às representações profissionais da área (Associações, universidades com o curso e Centros Acadêmicos) e arquive esse projeto. Obrigada!
Ivy C.
Desrespeito!!
n.
Sou contra PL2606/2015.
Miriam S.
Devemos incentivar a formação dos jovens e não o contrário.
Luiziana .
Sou contra a PL 26060/2015. Somos profissionais e merecemos respeito.
Orlando O.
Como pode uma pessoa se graduar com nível superior na universidade ,pra depois vim uma outra pessoa com nível médio ou técnico e ter o mesmo direito, isso é um desrespeito com o profissional graduado.
Natália .
Sou contra um projeto de lei que visa permitir atividade de arquivista a qualquer um profissional graduado em áreas afins com especialização em arquivologia. É a mesma coisa que permitir que um pedagogo exerça a função de psicólogo. Isso significa o retrocesso de anos de luta da classe arquivista.
MARIA F.
Manifesto contra PL 2006/2015.
Fátima P.
Sou contrária à PL 2606/2015
Cláudio M.
Absurda essa pl
Alexandre T.
CONTRA PL 2606/2015 - Arquivista e Técnico de Arquivo
Tatiane T.
Não a PL/2015 - Arquisvista e Técnico de Arquivo. Queremos a valorização da nossa categoria.
Daniela M.
Há uma grande diferente em "fazer" e "saber", é fundamental para qualquer profissional o conhecimento científico que está por trás da sua atuação, por esse motivo, não basta fazer, tem que saber porque está sendo feito dessa ou daquela maneir. A experiência conta muito, entretanto apesar de o trabalho do Arquivísta ser em sua maioria um trabalho técnico e pragmático, sua atuação está baseada em princípios e técnicas arquivísticas consolidadas em estudos científicos. O jargão "sempre foi feito assim" impede mudanças e melhorias. É preciso conhecer as técnicas e procedimentos arquivísticos para poder aplicá-los com eficiência, além disso é preciso saber que essas técnicas e procedimentos estão embasadas em uma teoria arquivística e que os princípios arquivísticos serão observados. Somente um arquivísta estuda, conhece e sabe aplicar com eficiência a teoria arquivística e somente um curso de graduação está apto a habilitar esse tipo de profissional. Outros profissionais são bem vindos para trabalhar no arquivo, entretanto o responsável pelo Arquivo sempre deverá ser o Arquivista.
Nillher O.
Pela valorização, pelo tempo e amor dedicadode todas as pessoas que realizaram o sonho der ter uma graduaçã de arquivologia, por dedicarem suas vidas em cuidar da nossa história.
Gilza B.
Respeito aos longos cinco anos dentro de uma sala de aula (muitas delas sucatiadas e sem um campus próprio, mas, não desistimos da dignidade de sermos um Profissional Arquivista).
Joana P.
#soucontrapl2606/2015
Adriele O.
Sou estudante de Arquivologia. Não ao PL 2606/2015.
André G.
Não é pq qualquer um pode ser deputado que qualquer um pode ser arquivista.
Higo C.
Não a essa lei.
anterior
1
...
5
6
7
8
9
10
11
...
41
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
6.049
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados