Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado A Filosofia no Ensino Fundamental, para Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

NomeComentário
Antonio M.Ensinar a pensar, criar idéias, é tudo que precisamos plantar.
Rafael B.A Filosofia é a oportunidade de se fazer pensar, e formar pessoas realmente críticas.
Érica S.Os alunos do Ensino Fundamental deveriam estudar filosofia não só no estado de São Paulo mas também em todo o nosso país!
Alexsandro S.mudança já
vivian b.será um beneficio a a educação de são paulo
Valter S.Pensar o pensamento faz o mundo cheio de sentidos e promover as mudanças necessárias.
Wellington D.É de suma importância que seja introduzido no Ensino Fundamental o ensino de Filosofia assim como já acontece em muitas escolas da prefeitura. Quanto mais cedo incutir no aluno valores e busca ao conhecimento melhor será o ensino aprendizado.
LeonaldoEm um país que procura levar a educação a serio já deveria ser lei a muitos anos, quando essas crianças chegarem no ensino médio já teria tido contato com a disciplina.
Marivaldo O.Por um ensino Público de qualidade e, principalmente, pautado pelo senso crítico. Parabéns pela iniciativa!
TERESINHA S.A ideia de ensinar filosofia no ensino fundamental é ótima. Pena que não tem professores de filosofia nem para o ensino médio.
Lucas M.Filosofia no Ensino Fundamental nas escolas públicas é essencial para a formação dos cidadãos, pois vemos que nas escolas particulares já temos essa matéria tão essencial. Para uma formação igualitária a todos os ensinos, para no futuro pormos para competir alunos de escola pública com alunos de escola particular tenhamos chances de disputa no mínimo parecidas.
Marcel S.Acho importante iniciar desde o aprimoramento das virtudes intelectuais.
Jean C.A Filosofia é o saber da sabedoria. Tendo filosofia desde o ensino fundamental, nossos jovens saberão lidar melhor com a vida e o aprendizado.
Edilson P.Apoio plenamente
Paulo S.Pensar é preciso
Ivana B.Apoio esse abaixo assinado pois é muito importante a Filosofia no ensino fundamental bem como nas series iniciais
Andréa P.Tudo que for para aprimorar o conhecimento n a educação é muito válido!!
Leny D.A filosofia no ensino fundamental é tao importante quanto as demais disciplinas, nao basta só ler e escrever tem quer ser críticos também e quanto antes isso acontecer melhor. Com certeza é um avanço na educaçao.
Antonio M.Poderíamos aproveitar melhor a fase dos "porquês" provocando, na pequena infância, o espanto! Ótima proposta.
Paulo F.Filósofos iní-vos.

Assinaram o abaixo-assinado
1.535 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado