Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Não a ampliação da jornada e ao "sem limite de pousos", para Aeronautas Brasileiros

Nome Comentário
Tamires F. O trabalho do aeronauta causa estresse no corpo devido a pressurização,como em nenhum trabalho terrestre acontece,é um trabalho de alto risco,insalubre e que necessita da plena capacidade mental e física do aeronauta.Um aeronauta cansado não é capaz de comandar uma evacuação de emergência eficiente,combater um fogo a bordo sem causar maiores danos,ter toda a atenção necessária para operar portas e prestar atendimento de primeiros socorros aos passageiros.Aeronautas tem uma carga de trabalho suficientemente extensa,no limite para a capacidade do SER HUMANO.
Márcio B. Além de estar na contra-mão do que estão querendo fazer os outros signatários da ICAO, que querem reduzir a carga de trabalho, visando maior segurança para todos, inclusive para o autor do projeto, o PL também vai na contra-mão da CLT, que limita em 8h de jornada de trabalho/dia, prorrogável por mais 2 h, no máximo. O esquema de folgas também sofreria uma séria mudança, desconsiderando que para ser iniciado um período de folga, deva ser lançado um período de descanso pós voo, que varia conforme o tipo de jornada enfrentada. Dizer que será aumentado o número de folgas mínimas de 8 para 12, mas retirando o período de descanso pós voo, é ludibriar o público. Aqueles que efetuam uma programação de até 12 h, devem ter, pela atual regulamentação, 12 h de descanso para se ter início um período de folgas. Para uma tripulação que tenha jornada entre 12h e 15 h, 16 h de descanso, e finalmente, para quem tenha uma jornada de mais de 15 h, 24 h de descanso. Também deve ser somada a isso, 2h/fuso horário cruzado num sentido, desde que o tenha feito por mais de 3 fusos, quando do retorno de viagem, para evitar os efeitos nocivos do jet lag. Este jet lag não é só um efeito nocivo a todos os voos
Danilo S. Não é possível trabalharmos mais horas e mantermos o padrão de segurança que nos é cobrado. A rotina é muito desgastante física e mentalmente.
Silvano T. Conforme divulgado aplamente, uma das profissões mais estressantes. O mundo tenta se ajustar as condições atuais do meio do aeronáuta, reduzindo a carga horária e aumentando o repouso e nós mais uma vez na contra-mão.
Wilson J. Nosso trabalho esta cada dia mais estressante,devido muitos fatores,pode ser comprovado com o número de problemas cardiacos e separaçoes.
maycon z. depois que aumentarem a jornada por exemplo de 11h para 14h, e descobrirem que não é o suficiente, vão aumentar pra 20h de jornada? eles vão confiar suas vidas e de seus parentes não mãos dos pilotos cansados?? vão mesmo???
Marcelo F. Somente através de estudo científico, poder-se-ía pensar em mudar a regulamentação do aeronauta, a forma como está sendo feita é desumana e destruirá a carreira de piloto.
welington s. acho isso um descaso com os aeronautas do brasil
Mauro N. As empresas não contratam proporcional ao aumento de voos, compensar exigindo de pilotos seria dar um tiro no pé mais uma vez.
samantha R. respeito aos aeronautas !!
george m. só quem não tem conhecimento para sugerir e aprovar um absurdo destes.
Vitor m. Isso é m absurdo
ebert s. sugestão; fazer remuneração por hora de vôo.
Leonardo S. Devemos solicitar ao Sindicato Nacional dos Aeronautas que dê divulgação à esta petição pois o SNA participa da comissão que debaterá o assunto.Nos organizarmos de forma profissional através de nossa entidade representativa de classe.
Tiago C. o governo infelizmente nao está preoculpado com a segurança dos voos neste País.
Bruno A. Acho isso um absurdo, um profissional que já tem uma carga de stress causado pela forma como a infraero vem administrando a aviação no Brasil, e eles ainda querem aumentar a carga horária? Querem ver aviões caindo? Então façam isso.
THALES H. A ampliaçao da jornada de trabalho coloca em risco os passageiros e vai contra as medidas tomadas nos eua que tiveram acidente recentemente causado por fadiga da tripulaçao.
JOAQUIM N. SEM COMENTARIO
Carlos M. A regulamentação America será moificada na direção do que é a nossa hoje,. Anexem os estudos da NASA, que talvez levem mais a sérioi.
Sergio B. realmente é um grande perigo, avião não é brincadeira.

Assinaram o abaixo-assinado
3.207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado