Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado contra o PROVAB (Bolsa-Médico)
, para Médicos e estudantes de medicina
Nome
Comentário
ANDRÉ A.
Contra o Provab. Acho que não precisamos tentar nenhum meio de compra de vagas em residência através de cotas pra obrigar médicos a trabalhar em condições precárias sem o mínimo necessário para um bom atendimento. Acho isso uma favelização da Medicina. As vagas de residência tem que ser assumidas por médicos competentes que estudaram muito e chegaram lá com seus próprios esforços,jábasta o protecionismo que vários serviços já têm e não escondem isso. Garra,determinação,coragem e estudo é o que tá faltando hj em dia. Além da falta de vergonha na cara. O brasil em vez de melhorar só está afundando com essas políticas inescrupulosas. Assim aonde vamos parar???
Natália R.
É um absurdo o governo usar o PROVAB para tapar buracos na atenção básica ao invés de incentivar e estimular médicos através de planos de carreira.
Cássio G.
Desvalorização da atenção básica - o médico fica exclusivamente por dois anos na atenção básica, visando somente pontos na residencia, ferindo um dos principais principios do PSF: a longitudinalidade.
kathia n.
as novas gerações não merecem isso!
Erick G.
A desvalorização da classe médica é levada com pouco interesse dos governamentais do país, porém nós não sabemos quão grande é nossa força se houver união.
Saint'Clair B.
O único efeito que terá esse plano é atrair pessoas sem o perfil para a atenção básica que ficarão ou anos na localidade só por causa dos malditos pontos na residência. Se o plano tiver sucesso fará baixar a média salarial dos médicos nessas cidades, afugentando quem genuinamente gostaria de atuar na Atenção Básica e planejava construir uma carreira nessa área. O PROVAB, ao invés de valorizar, só vai piorar ainda mais, em médio e longo prazo, a situação da saúde básica nos rincões do país.
Alexandre F.
ABSURDO!!
IANNA V.
Ao incentivar o profissional a trabalhar em troca de pontos na residência, o programa gera como reação a permanência curta do médico na atenção básica, uma vez que o profissional que objetiva fazer uma residência irá trabalhar por no máximo 2 anos (apenas até conseguir o benefício máximo de 20%). Após este período a comunidade volta ao abandono. O PROVAB vai contra o princípio da atenção básica de criação de vínculo com a equipe e comunidade (longitudinalidade do cuidado), uma vez que o médico sairá ao fim de no máximo 2 anos. O governo tem que procurar outras formas de atrair o médico para o atenção básica, principalmente nas cidades do interior do país.
Tássio C.
O PROVAB vai ser praticamente obrigatório para quem quiser passar em alguma residência médica. Isso é chantagem governamental.
Rafael O.
Prostituição médica
Daniel B.
É um absurdo o que o governo está fazendo com a classe médica, já não basta a entrada de profissionais cubanos no mercado, agora esse absurdo da provab que desvaloriza nossa remuneração, além de não melhorar em nada a infra-estrutura da saúde pública desse país. É um desrespeito com nossa classe o que esse governo e o passado estão fazendo. Uma profissão como a nossa, com todo estresse que envolve, associada a essas remunerações cada vez piores... Vergonha desse país em todos os sentidos possíveis.
FREDERICO M.
O governo que compensar a sua ineficácia, caracterizada por cidades sem estrutura de atendimento adequada, médicos sem plano de carreira, com carreira instável sendo manipulados em articulações políticas regionais utilizando em troca pontos para residência. Nesse cenário haverá apenas uma maquiagem do déficit de saúde pública, pois profissionais trabalharão sem estar felizes, apenas por interesse e com período limitado. Isso não solucionará a saúde pública. Enquanto não for criado um plano de carreira, em que o médico será concursado (federal ou estadual) e tiver progressão não haverá médico que fique no interior...
Vicente N.
Contra essa medida populista e que visa somente os meios e não a fins que tragam benefícios reais para a saúde pública brasileira.
Felipe J.
O Provab vai contra toda a proposta do SUS e da Atenção Básica. Vilipendia seus princípios como a "alta complexidade e baixa densidade" e o vínculo médico com as comunidades. O governo é incompetente por completo para estabelecer a atenção básica no país, principalmente no interior.
José L.
Programa além de não valorizar o profissional compromete os estabelecimento do vinculo do médico com a comunidade, uma vez que o mesmo só permanecerá no local até ingressar na residência.
Érica S.
É inconstitucional. É um verdadeiro desrespeito. Estão tentando sucatear nossa profissão!!!
Diego S.
Contra a desvalorização do médico.
Marcus A.
Por motivos óbvios principalmente porque vai de encontro aos princípios da Atenção Básica, eu sou contra o favorecimento proposto pelo PROVAB
Jamerson S.
O PROVAB significa abuso do poder pública e submissão da classe médica a interesses políticos. Um absurdo!
Joao M.
Política populista irracional! Quem ganha com ela? A intendência que se perpetua no poder com a ilusão do progresso! Isso é muito triste...
anterior
1
...
5
6
7
8
Assinaram o abaixo-assinado
5.275
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados