Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!, para Ministério da Educação;

NomeComentário
Helenna C.A partir do momento em que a vantagem de estudar em escola privada for minima em relação a publica, baseando-se no conteúdo do conhecimento a ser aprendido, o governo pode colocar a quantidade de vagas que ele bem entender, mas já que ainda não é assim, como vestibulanda tenho o direito de proibir o governo de "empurrar" alunos mal preparados para universidades, sucateando os cursos e prejudicando a economia formando universitários semi analfabetos, que serão profissionais mal preparados. 50% é uma porcentagem pra país de outro nível que não quer saber de quantidade mais sim de qualidade. Porque ao invés de ficar criando lei de inclusão em universidades, invistir no ensino de base Brasil!
GUILHERME P.Abaixo essa medida racista
laiz c.Isso é uma palhaçada, conheço gente que nunca fez cursinho e que nunca estudou em escola particular e sem cota o cara passou, porque quando a gente quer alguma coisa a gente vai atrás.
Paula L.Não concordo mesmo com essa "preguiça" do Governo! Vossa Excelência Dilma, por favor, poderia dar mais educação ao invés de continuar tudo uma grande merda? Obrigada
Raphael S.A unica cota que deveria existir é a social, com o exclusivo critério de renda mensal até um salario minimo por pessoa.
Allan C.A reserva de 50% das vagas para estudantes da rede pública vai absolutamente contra o Artigo 5º da Constituição Federal que prega que "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à IGUALDADE, à segurança e à propriedade...". Portanto, priorizar certos alunos em detrimento de outros, por estes possuírem poder aquisitivo maior é ser a favor da DESIGUALDADE no país. Nós, alunos de colégios particulares não queremos ser lesados pelo fato de o Governo não conseguir provir um sistema de educação público tão bom quanto o privado. Se o fizesse, os alunos da rede pública não precisariam de cotas para entrar na Universidade. Eu, como cidadão brasileiro, repudio tal medida proposta pelos governantes e enfatizo que se o Governo quer mais estudantes do sistema público nas universidades federais, que invista na educação do país e não aprove políticas de favorecimento à tais estudantes, para tentar mascarar o fato de que o sistema público de ensino é precário.
Luciléia S.Eles precisam melhorar o estudo público primeiro. Alunos das escolas públicas não conseguem passar na avaliação de uma Federal.
Brenda .A segregação só tem a piorar com as cotas
Bárbara B.Um desrespeito com quem não tem tantas condições e mesmo assim paga um colégio para passar na faculdade federal. E ainda assim, quem é inteligênte o suficiente pra passar em uma faculdade federal, é inteligênte para ter bolsa em escolas privadas
Sabrina S.50% de cota não melhora o ensino público! Pelo contrário, só piora, baixando o nível das universidades!
Mateus A.Não sou contra que haja cota para estudantes de escola pública, tendo em vista a pécima qualidade de ensino que sua escola lhes oferece, mas sou a favor que essa porcentagem seja menor, algo em torno de 30%.
Isabela P.Abaixem o número de cotas! JÁ!
Isadora C.Todos tem direito de estudar, não só os brancos, os negros, os pobres ou os ricos. Portanto o justo e digno seria uma educação que pudesse atender a todos e não um ingresso discriminatório.
Paulo C.Abaixo as cotas, igualdade para todos.
Cynthia F.Investir na educação de base ninguém quer?
Mirian C.Abaixo a hipocrisia. Igualdade para todos e sem discriminação.
Fernanda S.Teremos analfabetos funcionais nas universidades, o governo tem que melhorar o ensino público, isso é preconceito para com os pobres e negros, pois deixa claro que são incapazes de conseguir entrar para uma universidade sem cotas. Medida para ganhar voto. Absurdo! Melhorem o ensino público que todos terão chances iguais.
Amanda D.Tinha que tirar as cotas para negros também, afinal, não somos todos iguais independente da cor?
Ana C.Não é justo quem o pai batalha para pagar uma escola particular, no final ser prejudicado por causa de cotas, um país como o Brasil tinha que seguir o exemplo da Argentina, pois lá tem vaga para todos nas universidades federais, isso sim é exemplo de governo.
alzira s.igualdade para todos...

Assinaram o abaixo-assinado
38.601 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado