Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em defesa da Educação de Surdos no INES, para Ministro da Educação e Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
ANA C.FORÇA SURDA!!!!!! VAMOS JUNTOS CONQUISTAR O RESPEITO Á NOSSA CULTURA!!!!!
Rafael S.Apóio os surdos em seus direitos
Marcio M.brasil
NIDIA S.ASSINO COM PRAZER POIS DEFENDO A ESCOLA DE SURDOS COMO UMA OPÇÃO LEGÍTIMA; O FECHAMENTO DE QUALQUER DELAS É ANTIDEMOCRÁTICO E ANTICIENTÍFICO.
luiz .nao a inclusão, sonho desenvolver na escola para surdo porque Lingua de Sinais é muito importante
Ailson m.favor de Ines
Filipe G.Sou pai de um menino surdo e acho muito importante para esta comunidade de surdos que o INES continue com suas portas abertas
maiara m.direito, liberdade e igualdade aos surdos!
Karina M.Apenas concordo com o abaixo assinado.
DarlanSou surdo q favor a escola bilíngüe...
Tiago N.Apoio totalmente
Elizangela S.todos devem lutar pelos seus direito. é digno
Steve S.I SUPPORT THE DEAF COMMUNITY IN BRAZIL
José S.eu defendo a educação bilingue para surdos
RITA N.O ideal seria que abrissem mais escolas especializadas em pessoas com as mais variadas deficiencias para que fossem tratadas de forma adequada, e não fecharem escolas que representam tamanha importância na vida de muitas pessoas.
Jorge A.Sou contra o fechamento das escolas especiais (IBC, INES, etc...) as escolas normais não estão preparadas para nada.
Paula A.Como futura professora vejo que as escolas não estão preparadas para a inclusão
MARCOS Z.Como educador e formador de professores para o ensino regular desse país, defendo o aprimoramento dos segmentos e categorias de escolarização já existentes, e não a supressão de segmentos especializados historicamente fundamentais, que supostamente possam ser doravante assumidos pela estrutura regular de ensino. Há uma confusão inadmissível entre inclusão social (problema amplo e sócio-cultural) e o desiderato de que a escola regular deva assimilar também tais funções. Que todos os segmentos que demandam atenção e educação específicas sejam, então, localizados no mesmo espaço e rompam-se os isolamentos. Mas que isso não implique em colocar a todas, de forma indiscriminada mas negativa, na mesma sala de aula. Esse é um contrasenso epistemológico, antropológico e pedagógico sem tamanho, e ao gosto de opostunismos inconsequentes para as funções da escola, da inclusão social e resolução de nossos crescentes problemas. Afinal, onde está o pensar e o fazer criticamente fundamentados? Grato pela atenção.
Jane .Defesa da Educação de surdos no INES
Clara N.Meus dois filhos surdos, sou defensor da Educação de Surdos.

Assinaram o abaixo-assinado
15.873 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado