Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO
, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer
Nome
Comentário
MARCIA A.
NENHUM DIREITO A MENOS
alexsandro f.
a história não pode ser morta por um projeto da elite que quer ver o povo alienado, tecnicista e sem senso crítico
Ednilson P.
Depois do fizeram ao Brasil querem agora apagar a história.. Golpistas não passarão..
Yvone A.
Um povo sem História é um povo sem memória.Facilmente manipulado,,pois não tem Identidade
Ulisses C.
Manifesto meu repúdio a precarização do ensino. Ao excluir a disciplina dá história do currículo corrobora-se para a concomitante exclusão dá cidadania em função das ausência de pensamento crítico, o pilar máximo dá educação. Registro minha indignação perante a este governo totalitário e ilegítimo.
luiz c.
Só o conhecimento transforma!!!
Léa L.
Impossível compactuar com tanta alienação, ainda mais vindo de-cima-para-baixo -- como querem imputar ao magistério, tornando-o cada vez mais medíocre !
Gilda A.
Absurdo total, inversão de valores, então as futuras gerações não saberaão nada a respeito de nossa caminhada até aqui??sou absolutamente contra, a retirada Da disciplina de história do curriculum escolar.
Ronaldo .
Fica história!
Tania .
Retirar a disciplina História do Ensino Médio é negar a herança de um povo e impedir a formação de uma consciência crítica.
Noéliton L.
Fora cabroeira maldida
Aronax F.
Um povo que não lembra de seu legado, não tem futuro.
Andreia A.
A História é indispensável, um povo que não conhece sua história, desconhece seu passado, não tem futuro, não sabe para onde vai. O ensino de Historia deve ser obrigatorio.
Giancarlo P.
Um povo sem história é um povo sem memória.
Martha c.
#contraaexclusãodoensinodeHistoriadoensinomédio
Nanci N.
É preciso avançar na democratização do país e, para tanto, a formação ampla e cidadã de nossas crianças e jovens é fundamental, não podendo prescindir dos estudos de História e da formação da consciência histórica de cada brasileiro.
Maria C.
Os jovens precisam aprender que o ser humano é um ser historicamente situado na sociedade em que vive.
Bruno F.
História é muito importante para ser deixada de lado
Jorge T.
Como universitário de História, sei o seu valor e sua importância. Não à essa MP!
Sara .
Tirar a disciplina de história ?, Tenho 19 anos sempre estudei em escola pública e sempre amei a matéria. Hoje faço faculdade de Direito e utilizo o conhecimento que adquiri na escola com história, como base de várias disciplinas acadêmicas. Brasil aonde vamos parar sem história ?, o povo brasileiro precisa de conhecimento, precisa saber de tudo e a história é de suma importância. O que vai ser dos alunos sem esse conhecimento e os professores onde ficaram? Nos, brasileiro precisamos um dos outros, e a história deixa isso bem claro. #historiasempre
anterior
1
...
79
80
81
82
83
84
85
...
209
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
40.539
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados