Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NOVA REPUTAÇÃO VERGONHOSA DO MERCADO LIVRE , para PARA VENDEDORES DE PERSONALIZADOS NO MERCADO LIVRE

NomeComentário
Donizeti R.Estão excluindo nos bons vendedores que fizemos desta um grande plataforma de vendas e abrindo espaço para grandes empresas intituladas como lojas oficiais
Lucas G.Acho um absurdo, deveria ter uma outra classificação para quem trabalha com produtos personalizados.
julio l. meu caso é que estava com minha reputação no verde escuro e do nada ela caiu para amarelo, não cometi nenhuma infração ou vendi produtos com defeito ou deixei de entregar no prazo certo e do nada recebi a cor amarela , ficando inviável minhas vendas pelo site mercado livre é uma falta de respeito para nós vendedores e compradores deste site , espero que resolvam isso .
Marcos F.Abusivo!
Elder .Mesmo caso, de verde escuro para amarelo e quase sem chance de volta para o verde escuro
SILVIO C.Não tem como sair de uma qualificação baixa pois da forma que é qualificada vira uma bola de neve que sufoca os vendedores!!!
Fernando T.Vergonha
jose f. o mercado livre e um saite mercenario so quer ganhar esta fechando com grandes empresas e afundando nos os pequenos teria de receber varias açoes ai mecheriamos no bolso deles ai mudariam o sistema podem ter sertesa
wesley c.Vendo no mercadolivre desde o inicio do site, utilizava conexao discada em um micro 486 compac presario, a metodologia adaptada para qualificar vendedores e abominavel e destrutiva, aparentemente e uma forma de fazer com que vendedores como eu que vendo artigos usados e raros, como videogames antigos, computador 8 bits..e artigos como scanners, saiam do site por nao conseguirem mais vender. antigamente era disponivel visualizar o produto vendido a qualificacao dada do vendedor , comprador e replica, demonstrando a transacao de forma clara, e atraves da pontuacao e das palavras voce conseguia saber se o comprador/vendedor era honesto,educado e prestativo, agora eles enfiam um monte de opinoes sobre o produto que vc vende, por pessoas que nem compraram de vc..e ainda colocam se vc da um bom atendimento ou nao baseado em numero de vendas por mes...significa que quem vende pouco, logo nao vai conseguir vender mais nada, pq a reputacao da pessoa vai virar uma porcaria..isso na verdade e ilegal e imoral, como eu posso afirmar que a pessoa nao presta um bom atendimento baseado na quantidade de venda... resumindo, acredito que o objetivo do mercadolivre e virar um submarino.com
Mauricio S.Eu tenho uma conta do mercado livre já há 5 anos. Só que era por hobby, tinha uma coisa ali e aqui eu eu vendia. Comecei a investir e comecei a vender mais, fiz 10 vendas com boa qualificação nos últimos dois anos, quando fui verificar minha reputação está amarela, dizendo que uma venda que fiz que já está obsoleta, nem o mercado livre consegue visualizar, foi colocado como que eu presto um mal atendimento. Como posso saber sobre essa informação, sendo que nem o Mercado Livre pode me fornecer essa informação?, quem garante que é verdade? Sou consumidor e quero meus direitos, pois agora com a reputação amarela vai ser mais difícil de vender do que sem nenhuma. E agora Mercado livre como podemos resolver? Vou ter que procurar meus direitos na justiça? ou vocês vão me mostrar que tal venda foi essa? quero provas! Falei com a atendente Natália e o Roberto e ambos disseram a mesma coisa, que o ML não consegue visualizar para mostrar essa reclamação e agora como acreditar, fica difícil com tantos erros corriqueiros que o Mercado Livre comete. Difícil acreditar!
Marcelo B.Tinha excelente reputação bem verde e de um dia para o outro amanhece amarela e que tive problemas com as vendas ..Infelizmente atrapalhou todas minhas vendas ,tive que usar um usuario antigo de minha pessoa e abandonar o da firma ...Mercado livre é desonesto
Cacá M.Vergonhosa essa alteração na política. Certamente estão vendendo e ganhando menos pois já perdeu muitos fornecedores parceiros...uma pena, mas eu cansei !
RENATA A.Essa nova reputaçao serve apenas para prejudicar os vendedores.
Antonio S.Tenho conta há 11 anos no mercado livre. Sempre fui categoria verde-escuro. Nunca tive uma reclamação negativa, tenho 30 vendas, e 03 opiniões neutras, estou com minha reputação amarela!!! Vergonhoso!!!
Victor S.É um absurdo o que o mercado livre esta fazendo com empresas e pessoas serias
Sebastião P.Tambem estou assim, de verde escuro a Vermelho de imediato
Antonio P.Tinha a reputação verde e só por atrasar em algumas horas a entrega do produto nos correios eles abaixaram a minha reputação para amarelo, trabalho corretamente ali dentro mais da forma que eles estão agindo só vão afastar os vendedores dali e quero ver esta plataforma funcionar sem vendedores.....
Martim F.O novo sistema de reputação, sem dúvidas, está penalizando muitos vendedores bons mas que não podem ir duas vezes no correio para fazer suas postagens ou não tem seus produtos em estoque.para envio dentro das 24hrs. Nossas vendas caíram muito devido a queda de reputação e não só nós vendedores perdemos com isso como todo mundo.
Juliana A.Estou sofrendo com isso, como vendedora. Não há como cobrar a mais dos clientes. A taxa é absurda.
Salete P.Me senti prejudicada com a nova Reputação do Mercado Livre! Por causa de um comprador problemático, cai para a cor Vermelha. E não adianta vender mais, não muda de jeito nenhum.

Assinaram o abaixo-assinado
894 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado