Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Aposentados que ganham acima do mínimo tem perda de 76% no governo Lula e Dilma., para Congresso Nacional e Supremo Federal

NomeComentário
JAIME S.É difícil acreditar que uma pessoa como o Lula, que chegou ao poder(e dele abusou como ninguém) colocado pelo trabalhador, cometa tanta injustiça exatamente contra essas pessoas. Da Dilma não poderíamos esperar outra coisa por ser ela uma ditadora.
Ivan S.vamos a lutas companheiros precisamos mostrar nossas cara pois nossos governantes esqueceram de nós vamos mostrar nossa revolta nas urnas , pedindo para nossos filhos e netos que estão vendo essa injustiça a não votarem em nem um desses corruptos.
jandira m.Infelizmente o Brasil é o país das injustiças. Minha recebe 1 misero salário mínimo. Ela depende de mim, pois vive numa cadeira de rodas, com 10% de visão etc...Enfim, espero que o nosso governo entenda que trabalhamos e que por isso temos o direito de viver com dignidade e honradez. Que Deus nos ajude!
Anderson J.Por uma aposentadoria mais justa. Nós pagamos por ela
GIUSEPPE M.Ao aposentar-me em 1985, tendo contribuído durante anos sobre 20 S.M., comecei a receber 7,5 S.M. Hoje, não chego a 4 S.M. Este é o ponto a que cheguei quase aos 80 anos. Miséria!
Rui M.Tenho 68 anos e perspectiva nenhuma de parar de trabalhar , me aposentei com 65 sempre pagando o teto e o que recebo não condiz com o que contribui
vilmar f.Não foi o prometido !!!!
Walter A.Esse governo é uma vergonha !
Odoaldo P.Aposentados e pensionistas, uni-vos. Defendam os os nossos direitos.
Tarcisio |.Que a CPI realmente alcance o seu objetivo, trazendo de volta a tranquilidade para nós aposentados.
gianni m.Essa instituição INSS é uma burocracia incompetente e soma o que há de corrupto e podre nesse pais onde a ladroagem é a glória dos bem sucedidos. Se Nero por aqui aparecesse, logo tocaria fogo nessa bagulhagem e iria tocar arpa...
Dalete C.Extorsão!!! O nome é esse! Mas a coisa vem de longe! Desde o governo do "sr" Fernando Henrique Cardoso, que mudou a lei!! Segundo explicação do INSS, é que houve uma mudança da lei da aposentadoria no governo do "excelentíssimo" FHC de que: quem contribuiu antes de 1974, o cálculo seria feito apenas sobre um (1) salário; não importando o quanto se contribuiu!!! Eu comecei a trabalhar em 1964, em 1968, já pagava pelo teto. Após 1975, passei a pagar como autônoma; continuei contribuindo pelo teto. Me aposentei em 2009, e para minha surpresa, passei a receber apenas um salário e meio, que vem se desvalorizando a cada ano que passa por esses "cálculos" abusivos feitos pelo "nosso" governo! Somos roubados descaradamente!! Ah!..E se não me falha a lembrança, em seu governo, o "sr" FHC, chamou todos os aposentados de vagabundos, que não queriam trabalhar, por isso reclamavam do INSS! Como podem ver, a extorsão já vem de muito tempo!!!! Sorte à todos, e que Deus nos proteja de tantos políticos corruptos, que só governam em benefício próprio!! Este é o ano da copa, né?! Mas lembrem-se que é também ano de eleições!!!
FRANCISCO S.APOIO O MANIFESTO
Francisco A.E pensar que já fui petista de carteirinha!!!!
Luis L.Aposentados de todo o Brasil, vamos exigir o que é nosso...
fernando p.me aposentei com 5 salarios minimos hoje nao recebo nem 3 e pensar que o pt era messias e que iria consertar tudo que estava errado
lauro b.Sugiro encaminhar este abaixo assinado para a COBAP e esta para as Federações e Associações de base. É uma vergonha o que os políticos fazem com os aposentados do INSS.
Inês M.É humilhante você contribuir anos para ter uma velhice digna e agora receber uma aposentadoria num valor da metade da sua contribuição!
Iládio V.Já é hora de tomarvergonha na cara e tomar uma atitude! Quando esses bandidos querem aumentar o próprio salário é no ato ! Mas pra nós que trabalhamos a vida toda é esse assalto !
Waldeli C.Têm de resolver isso urgente!

Assinaram o abaixo-assinado
2.051 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado