Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Multas GFIP, para Profissionais e organizações contábeis

NomeComentário
José C.O trabalho do contador não é reconhecido por orgãos públicos, por clientes e muito menos pela coletividade. Nos ultimos anos o governo tem transferido sua carga de trabalho para o contador, que acaba absorvendo parte desses custos. E se só isso não bastasse, criou se as multas aplicadas nas obrigações acessórias (qual cliente assime este custo?) para clara demonstração da falta de valorização do nosso trabalho. Para completar o rol de valoração cobram multa retroativa com viés demoniaco. Enquanto estivermos passivos dizendo amém,(quem cala consente) outras punições virão. Temos que discordar, sim e sempre, desses absurdos. Parabéns pelo movimento.
JOSE B.APOIO ESTA INICIATIVA
MARGARETE B.É inadmissível ser cobrada uma multa por atraso de entrega de GFIP, quando na verdade a entrega foi feita dentro do prazo e foi retransmitida por não ter entrado no sistema da previdência. Não temos culpa por um erro de sistema da previdência!!!!
MISSAO K.Totalmente equivocado cobrar multa retroativo a 5 anos pela entrega com atraso. A aplicação da penalidade deve ser imediata.e precedida de campanha de esclarecimento antes de aplicar a penalidade.
Henri K.Iniciativa da maior importância para começar o processo de simplificação das nossas atividades, excessivamente oneradas pela burocracia oficial sem qualquer resultado que acresça conhecimento e riqueza ao nosso país. É só custo desnecessário.
Fernando V.sou totalmente a favor
VERA A.É injusto as empresas pagar por um erro do sistema da Previdência - Receita Federal
Mário D.De acordo
EDIMAR A.Sou contra, já que não ajuda a motivar empresas a assinar a carteira de trabalho de seus empregado, mas é razoável dar tempo para as empresas a se organizarem.
DÉBORA A.CONTRA
ZENALVA A.contra
ANTONINO A.totalmente contra
RODRIGO A.sou contra multas GFIPS
Albertino F.Essa Lei prejudica nossa categoria.
MARCELO .UM ABSURDO ESSA PENALIDADE, ALIAS SOU A FAVOR DE TODA ENTREGA ESPONTANEA SER ISENTA DE PENALIDADES
Mariza B.Eu estou de pleno acordo.
alex m.Que nossa voz seja ouvida.
ALENCAR P.uMA BOA INICIATIVA QUE VAI FAVORECER A CLASSE.
ALESSANDRA M.o governo esta em deficit e é só mais uma manobra de arrecadacao que o contribuinte tem que arcar, eles deviam baixar os salarios deles
joao m.isso é um abuso essas multas da gfip

Assinaram o abaixo-assinado
37.739 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado