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Dizemos não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular
, para Ministério da Educação, Exma. Sra. Presidente da República
Nome
Comentário
CLAUDIA W.
Digo não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da BNCC.
Angela B.
Digo não para a retirada da literatura portuguesa da base curricular
Rebeca S.
Triste querer apagar nossa história Brasileira...
Marcelle S.
Também acho um absurdo querer retirar a Literatura do currículo regular. Precisamos ter acesso a essas obras consagradas para entendermos a nosso cultura e a história do nosso país.
Anderson P.
Como brasileiro e descendente de lusitanos acho esta medida de tirar a literatura de berços portugueses um ultraje.
Lucymar .
Precisamos que os brasileiros cultuem o hábito da leitura. Retirar a obrigatoriedade da Literatura Portuguesa nas escolas, criará uma geração com menos cultura, menos saber e menos hábito de leitura!!
Augusto B.
Absurdo.
Roberta P.
Isso é um absurdo! Por que não fazemos a retirada dos corruptos da política brasileira?
Vladimir A.
Não podemos acabar com os valores culturais para as futuras gerações.
Ana J.
Dizemos Não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Comum Curricular.
ELIANA F.
Não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular!!
Camila R.
Literatura já.
Andreia F.
Digo não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular!
claudia C.
A literatura é das formas mais lindas de se conhecer o mundo e a nossa história. Não podemos abrir mão dessa importante ferramenta em nossa educação. É com a educação e a história da literatura que poderemos ajudar na construção de país melhor.
Eliana .
Sou contra a exclusão da Literatura Portuguesa do currículo.
Wagner O.
A minha pátria é a minha língua...
CHARLES C.
A compreensão da história, da cultura e das identidades brasileiras está intimamente vinculada à compreensão da história do diálogo histórico, cultural, identitário e linguístico entre Brasil, Portugal e África. Nesse sentido, as normativas precursoras da inserção da educação para a compreensão da história e da cultura indígena, afro-brasileira e africanas nos currículos de nível médio e licenciaturas, constituíram um avanço inestimável para a formação dos estudantes brasileiros. Todavia, esta perspectiva renovadora de escolarização supõe, em sua natureza e propósito, não somente a inserção do que faltava, mas ainda, a manutenção e a ampliação da compreensão de todas as matrizes históricas nativas e europeias definidoras do Brasil e dos Brasileiros, neste caso, sobretudo, a documentação literária portuguesa que, no mínimo, desponta para os brasileiros como matriz da própria literatura brasileira, e, por que não, como uma das condições e matrizes históricas fundadoras para a compreensão da história, da cultura, das identidades e da língua portuguesa no Brasil. Que os nacionalismos tacanhos não sejam impeditivos de uma ampla compreensão e vivência do Brasil e da Brasilidade.
Aluisio S.
Apagar a memória é um suicidio
Beatriz C.
Sr. Mercadante, ACORDE!!!!!!!
Renata M.
Repudio completamente a retirada da Literatura Portuguesa do currículo das escolas brasileiras.
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