Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição contra regulamentação dos profissionais de TI., para governo federal

NomeComentário
Adriano G.Concordo completamente.
Thais S.Pela não super valorização de uma parcela de profissionais enquanto outros possuem a mesma capacidade intelectual.
LUIZ S.Esta profissão já está funcionando bem à decadas autoregulamentada, não existindo a necessidade de um orgão regulamentar. Dado que a profissão é global e não é regulamentada na maioria dos outros paises, a regulamentação só vai contruibuir para causar desemprego, pois ficará mais facil para empresas terceirizarem para outros profissionais em outro pais. Por este motivo, não concordo com esta tentativa de criação de uma reserva de mercado. Dado que o unico motivo para tal ato é criar mais cargos publicos ná maquina do governo, que já está excessivamente inchada. E tambem criará burocracia em uma area que é altamente dinamica, as empresas brasileiras vão ser prejudicadas no esquema global. Portanto, está regulamentação não vai criar vantagem alguma para o setor, nem para os profissionais, nem para as empresas, sendo unico beneficiario os sindicatos. Uma area altamente competitiva onde a unica coisa que voce necessita para trabalhar é teu conhecimento não precisa de sindicato para regulamentar, é bem diferente de uma area onde maquinas carissmas são necessarias e o profissional tem baixo poder de barganha. Dados estes argumentos, eu sou contra esta regulamentação.
Marcos A.Ta mais que na hora de arruma a casa
Lucas J.Justo
Roberto c.Concordo
Mario .Apoiado!
Henrique S.Governo gosta de meter o nariz naquilo que não precisa, e deixa de lado aquilo que tem que se preocupar.
vanessa s.Assinando
Tiago .Totalmente contra.
Gabriel C.Isso é um claro atentado contra o pífio resquício de liberdade que ainda temos neste país em poder exercer nosso serviço através da livre associação e acordo entre cliente e provedor.
Rodrigo O.Regulamentação só serve pra roubo.
João G.Absurdo
Renato S.Não faz sentido nenhum regulamentar essa profissão
FELIPE A.Mais liberdade, menos estado!!
Rodrigo M.A criação de um conselho gerará mais impesilhos que benefícios no geral
Geovane B.Não sou a favor da obrigação de pagar sindicato e ter que pagar para poder trabalhar.
Agnes c.sou CONTRA a regulamentação dos profissionais de TI.
Hélio F.Diploma é máfia
Gabriel .Proposta Horrenda

Assinaram o abaixo-assinado
2.224 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado