Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por Seriedade Transparência e Respeito. Requerimento formal ao Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador Geral da República e demais Procuradores Gerais dos diversos ramos do MPU , para Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador Geral da República e demais Procuradores Gerais dos diversos ramos do MPU

Nome Comentário
andre a. A do PGR COM FUNÇÃO DE PGELEITORAL, FOI UM ABSURDO!
Fabiano S. Por concursos justos.
Regineia S. Por favor, mais seriedade na elaboração das provas e dos gabaritos! Só pretendemos o que é justo!
adriana n. É preciso seriedade na apuração destes fatos. Lamentável para os candidatos que dedicam anos, dinheiro, saúde, dentre outros, para uma preparação qualificadora.
norma f. concordo plenamente, quero um Brasil para brasileiros orgulhosos de o ser.
Marcos M. Infelizmente, o gabarito pré-liminar contém erros grotescos. O que nos deixa apreensivos pela análise dos recursos.
ADRIANA B. É preciso garantir o direito de publicação das justificativas dos recursos indeferidos.
FRANCISCO S. Transparencia e respeito acima de tudo!!!!!!!!!!
Rafael G. É extremamente paradoxal que num concurso para uma Instituição renomada como o MPU e que tem a função de zelar pelos direitos individuais homogêneos a Banca organizadora aja com tanta arbitrariedade na divulgação de seus gabaritos e satisfações aos candidatos que dedicaram tempo, energia, dinheiro, vida para prestar o referido concurso público!
bruno r. não foi possível recorrer no prazo estipulado pq o sistema operacional não suportou o volume de recursos
Augusto A. Solicitamos correção urgente dos erros absurdos cometidos nos gabaritos de provas do concurso do MPU 2010, em especial na prova de Analista Processual. Erros que ferem a literalidade da lei, a jurisprudência majoritária e a moralidade.
Tafane F. O concurso público é um dos mecânismos mais importantes que derivam do princípio republicano. O acesso aos cargos e empregos públicos deve ser pautado na moralidade e na igualdade entre os seus participantes. Uma instituição tão importante como o Ministério Público da União, não pode tolerar um concurso para provimento de seus cargos com gabaritos totalmente errados e mal formulados. Deve o Ministério Público velar pela observância dos princípios constitucionais e dos direitos desrespeitados. Esperamos e acreditamos que o Ministério Público da União tomará medidas para sanar todos e quaisquer ilegalidades e abusos por parte da Banca Cespe.
Adriana M. A prova de Analista de Biblioteconomia foi mal elaborada também. Questões que exigiam dos bibliotecários conhecimentos em Administração e o Cespe se esqueceu de que a prova era para bibliotecários. Suponho que quem elaborou tem mestrado em Ciência da Informação, mas não é graduado em Biblioteconomia. Se eu tivesse estudado mais não obteria mais pontos, a prova não avaliou. Foi jogo da sorte.
Felipe A. Caso não ocorra alteração/anulação muitos candidados serão beneficiados em detrimento de outros. Um absurdo o que está acontecendo. Espero no mínimo uma fundamentação plausível para todo esse transtorno. Não importo de não passar, mas importo em ser um certame justo, com igualdadade entre todos os participantes.
Tânia C. É um absurdo o que o CESPE está fazendo com a gente, isso tem que ser retificado urgente.
BRENO J. Cespe tem que passar a motivar os concursos. Criar subjetividade não ajuda em nada na preparação e qualificação de futuros Servidores.
Valdick B. consideração à todos os recursos e pela correção de todos os gabaritos.
Larissa C. Espero que tenhamos a Instituição do MP ao nosso lado contribuindo para a transparência na apreciação dos recursos encaminhads ao CESPE. Tal instituição não pode se portar de maneira intingível pois encontra-se sob o crivo da Constituição Federal e demais leis que se prestam a organizar a sociedade. Desejo ver o MP atuando de forma a garantir a legalidade do certame.
Marcia S. Pela isonomia dos itens. 7 itens da área de TI de nível superior estavam também na prova de suporte técnico de TI.
Daniel S. Que haja transparência.

Assinaram o abaixo-assinado
1.893 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado