Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Lindoberto .As escolas especializadas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças portadoras de alguma deficiência, pois nas escolas não especializadas inexistentem profissionais capacitados!
João .Contra o fechamento da APAE
Fátima D.É inconcebível esta história de fechar as Apaes,
Marcos P.É um absurdo acabar com essa assistência especial!
Sônia .A escola não pode fechar. Pq ajudou muito meu filho a desenvolver
Mirian r.Sou compra a feicha a escola ape tenho um filhor q precise da atendimento na escola.
ODAIR S.Os principais interessados não foram ouvidos. Cria-se uma lei bonita no papel, mas inviável na prática.
Nayan .As escolas, como a pai tem uma importância gigantesca no desenvolvimento das crianças especiais
Edimar .Precisamos muito deste serviço
Elaine .Sou contra esse decreto,nossas crianças precisam das escolas especializadas da APAE, na APAE sim eles tem o atendimento necessário. Não ao fechamento das escolas especializadas.
Helida .A inclusão é uma realidade cruel que o presidente tá querendo fazer com nossos filhos
CARLOS P.Não ao fechamento das escolas especializadas
Sílvia .Sou irmã deles preciso da escola para eles não ficar só tentro de casa ,e ficar mais inteligente.
Glaucia G.As Escolas de Educação Especial acolhem crianças, jovens e adultos com situações severas, quadros de esquizofrenia, doenças degenerativas, síndrome de Down e outras, TEA nível III de suporte, paralisia cerebral, epilepsia, surdez, não verbalização, deficiência visual, déficits cognitivos e outros quadros nos quais os alunos precisam de acompanhamento exclusivo, ambiente seguro, disponibilidade de assistência imediata em crises e emergências e equipes treinadas e preparadas. Se os professores da rede regular não conseguem lidar adequadamente sequer com os autistas nível I e II que estão atualmente no sistema, devido à superlotação de salas de aula e falta de equipe qualificada, além de não contarem sequer com auxiliar de classe, como esperar que os professores conseguirão trabalhar todas as necessidades desses alunos? Sou Mãe, tenho 2 filhas autistas e repudio veementemente esse decreto!
Moises .Sou a favor do abaixo assinado e contra o decreto n°12.686/2025
Geovanne .SOU CONTRA O FECHAMENTO DA APAE
Janete r.Crianças com necessidades precisa de Amparo.
Diana .As APAEs devem continuar. Não tem cabimento o fechamento. O trabalho que é feito é sensacional, precisamos valorizar....
Jeanny .Injustiça não sou a favor não .
João .Não acabar com as escolas especiais

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado