Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Lindoberto .
As escolas especializadas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças portadoras de alguma deficiência, pois nas escolas não especializadas inexistentem profissionais capacitados!
João .
Contra o fechamento da APAE
Fátima D.
É inconcebível esta história de fechar as Apaes,
Marcos P.
É um absurdo acabar com essa assistência especial!
Sônia .
A escola não pode fechar. Pq ajudou muito meu filho a desenvolver
Mirian r.
Sou compra a feicha a escola ape tenho um filhor q precise da atendimento na escola.
ODAIR S.
Os principais interessados não foram ouvidos. Cria-se uma lei bonita no papel, mas inviável na prática.
Nayan .
As escolas, como a pai tem uma importância gigantesca no desenvolvimento das crianças especiais
Edimar .
Precisamos muito deste serviço
Elaine .
Sou contra esse decreto,nossas crianças precisam das escolas especializadas da APAE, na APAE sim eles tem o atendimento necessário. Não ao fechamento das escolas especializadas.
Helida .
A inclusão é uma realidade cruel que o presidente tá querendo fazer com nossos filhos
CARLOS P.
Não ao fechamento das escolas especializadas
Sílvia .
Sou irmã deles preciso da escola para eles não ficar só tentro de casa ,e ficar mais inteligente.
Glaucia G.
As Escolas de Educação Especial acolhem crianças, jovens e adultos com situações severas, quadros de esquizofrenia, doenças degenerativas, síndrome de Down e outras, TEA nível III de suporte, paralisia cerebral, epilepsia, surdez, não verbalização, deficiência visual, déficits cognitivos e outros quadros nos quais os alunos precisam de acompanhamento exclusivo, ambiente seguro, disponibilidade de assistência imediata em crises e emergências e equipes treinadas e preparadas. Se os professores da rede regular não conseguem lidar adequadamente sequer com os autistas nível I e II que estão atualmente no sistema, devido à superlotação de salas de aula e falta de equipe qualificada, além de não contarem sequer com auxiliar de classe, como esperar que os professores conseguirão trabalhar todas as necessidades desses alunos? Sou Mãe, tenho 2 filhas autistas e repudio veementemente esse decreto!
Moises .
Sou a favor do abaixo assinado e contra o decreto n°12.686/2025
Geovanne .
SOU CONTRA O FECHAMENTO DA APAE
Janete r.
Crianças com necessidades precisa de Amparo.
Diana .
As APAEs devem continuar. Não tem cabimento o fechamento. O trabalho que é feito é sensacional, precisamos valorizar....
Jeanny .
Injustiça não sou a favor não .
João .
Não acabar com as escolas especiais
anterior
1
...
90
91
92
93
94
95
96
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.922
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados