Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer

NomeComentário
Valeria S.Não conhece história, repete-a.
Marco .Fora temer
Honória B.Excluir História da grade curricular das disciplinas obrigatórias é prejudicar a formação da consciência crítica dos alunos do E,M.
RENATA Z.Não a exclusão do ensino de História nas escolas
Marcelo R.Quando as escolas tradicionais do Brasil adotarem essas medidas, pensarei que o novo ensino médio foi feito para todos.
Mirela P. Absurdo o que está acontecendo com a educação no Brasil. Isso é inaceitável.
Cecília L.Absurdo
Rafael T.Isso e uma violência contra a população e uma trágica forma de pregar o emburrecimento da mesma.
Luis P.A ideia da exclusão é estúpida e sem sentido. Conhecer sua história, do seu pais, do seu continente, do mundo em que vive é primordial pra viver o presente e o futuro de maneira mais assertiva.
leandro s.simplesmente um absurdo,
Guilherme .Absurdo
Luiz .Geografia tb é muito importante
Ana C."Reforma" essa que vai acarretar um retrocesso no crescimento intelectual e profissional de cada um jovem. Sou sumariamente contra a esse disparato do governo.
Lucas A.Não tenho expectativa de alguém ler meu comentário e nem que ele seja vangloriado, pois sei que existem pessoas mais capacitadas que eu para redigir um texto brilhante sobre o assunto ou sua própria indignação, porém no meu caso só quero relatar um pensamento. Sou aluno de História e desejo ser professor, principalmente em escolas públicas, o motivo? Tentar tocar no coração dos alunos da mesma forma que minha professora de História me tocou mostrando que podemos ser viver realizando nossos sonhos.
Maria L.História e memória: eu recomendo!
Izabella S.Historia é matéria e tem que ter sim!!
Renato L.Apoiado!!!
Gui M.Povo que não conhece sua história torna-se vítima da história
Gabriel B.É totalmente inaceitável uma reforma no ensino médio, essa decisão equivocada pode causar muitos transtornos futuros.
William H.Make History great again!

Assinaram o abaixo-assinado
40.539 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado