Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

NomeComentário
jose r.isso é um descaso já faz 6 meses de atraso, nesta copa deverias nos juntar e derrubar o predio, pois na verdade eles querem é proibir a compra fora do paìz, mas as compras taxadas eles entregam em dia, fui taxado em 135,00 e veio com 17 dias tranquilo, por que isso?
Carina S.produto esta a mais de 1 mês no Brasil e não chega. 05/05/2014 10:37 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil
karlisbenio m.Simplesmente quero que seja taxado apenas o que deve ser!
Carlos L.O produto que estou importando não é comercializado no Brasil e seu uso irá contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país. Penso que a taxação elevada e indiscriminada aliada à burocracia só atrasam o progresso científico, pois pesquisadores e empresas de tecnologia sofrem com os frequentes e longos atrasos em se tratando de componentes comprados no exterior.
Fabrízio G.simplismente tortura esses prazos ..
Matheus A.Acho o trabalho do correio extremamente ineficiente. Alguns pedidos que fiz, chegaram pela metade (eram 3 unidades, chegaram apenas 2). Atrasos e mais atrasos! Receita Federal! Vamos dar um jeito! Brasil é Democracia ou não??? Faça valer nosso Cód. de direito do consumidor e nossa suprema regra de conduta Brasilera, a Constituição Federal! Ela rege os direitos correto? Agradeço!
Daiana P.As encomendas chegam no Brasil e ficam paradas um tempão em Curitiba sem atualização nenhuma no código de rastreio! O produto da China até aqui é bem mais rápido do que dentro do nosso próprio país! Nunca vi isso! Absurdo!
Edson J.Pago todos os tributos sem questionar, inclusive os que considero abusivos, mas pura e simplesmente pela necessidade imediata. Para a melhora no processamento das remessas e na certeza de que as leis sejam cumpridas, assino esta petição.
André D.Um absurdo, sem comentários.
Graciele M.Estou com minha encomenda atrasada a 2 meses.. E indignada com o atraso e taxação absurda das encomendas!!
Vanessa O.Já se passaram mais de três meses ! Não aguento mais tanta demora Fora os outros produtos que eu estou aguardando
sergio m.vergonha, sou isso quero dizer
DANIELLA M.A mercadoria chegou no Brasil mas nao tem nenhuma informacao nos correios.
Douglas C.uma baixaria essa receita !!!!!
luiz s.ESPERO QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES AJUDEM A NORMALIZAR OS TRABALHOS DE ENTREGA DE COMPRAS INTERNACIONAIS SEJA ELA DE MENOR VALOR (- DE US$50) OU DE MAIOR.
ADRIANA L.DEMORANDO MAIS DE 60 DIAS
Fernando J.Simples capa para celular... parado na receita federal desde 20/01/2014
Felipe L.Como brasileiro, trabalhador no sindicato da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, venho relatar que por direito baseado na legislação brasileira de saber o motivo da demora, e onde se encontra o produto com número de rastreiro acima. Trata-se de um produto que comprei no EBAY pagando pelo serviço USPS Priority Mail, um dos mais caros, ciente de todas as taxas tributárias, e obviamente disposto a pagar por elas, porém todo o processo demorou menos tempo para chegar no Brasil do que o tempo que está na receita federal sem a menor satisfação do motivo da demora. Gostaria de pedir aos senhores, se possível, a gentileza de averiguar o que houve, ou se irá demorar muito obter uma resposta, pois além de todos os inconvenientes, a loja que me vendeu, está me cobrando a validação da entrega para que o pagamento possa ser liberado para eles, caso contrário eles não recebem, ficam mais uma vez arrependidos de vender para compradores brasileiros e consequentemente fechando cada vez mais as portas de quem pretende importar um produto que "infelizmente" não vende no Brasil. Peço encarecidamente alguma resposta a respeito do meu produto para saber que tipo de atitude tomar. Agradeço muito.
Mario B.Mais um serviço de - no país de bosta. Funcionário público e serviço público sem concorrência é essa - cara e ineficiente que somos obrigados a engolir todos os dias no país do atraso e da incomPeTência generalizada!!!!!!
Mateus B.poxa faz mais de 70 dias ja que esta no brasiil e ate agora nada!

Assinaram o abaixo-assinado
26.385 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado