Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios
, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)
Nome
Comentário
jose r.
isso é um descaso já faz 6 meses de atraso, nesta copa deverias nos juntar e derrubar o predio, pois na verdade eles querem é proibir a compra fora do paìz, mas as compras taxadas eles entregam em dia, fui taxado em 135,00 e veio com 17 dias tranquilo, por que isso?
Carina S.
produto esta a mais de 1 mês no Brasil e não chega. 05/05/2014 10:37 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil
karlisbenio m.
Simplesmente quero que seja taxado apenas o que deve ser!
Carlos L.
O produto que estou importando não é comercializado no Brasil e seu uso irá contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país. Penso que a taxação elevada e indiscriminada aliada à burocracia só atrasam o progresso científico, pois pesquisadores e empresas de tecnologia sofrem com os frequentes e longos atrasos em se tratando de componentes comprados no exterior.
Fabrízio G.
simplismente tortura esses prazos ..
Matheus A.
Acho o trabalho do correio extremamente ineficiente. Alguns pedidos que fiz, chegaram pela metade (eram 3 unidades, chegaram apenas 2). Atrasos e mais atrasos! Receita Federal! Vamos dar um jeito! Brasil é Democracia ou não??? Faça valer nosso Cód. de direito do consumidor e nossa suprema regra de conduta Brasilera, a Constituição Federal! Ela rege os direitos correto? Agradeço!
Daiana P.
As encomendas chegam no Brasil e ficam paradas um tempão em Curitiba sem atualização nenhuma no código de rastreio! O produto da China até aqui é bem mais rápido do que dentro do nosso próprio país! Nunca vi isso! Absurdo!
Edson J.
Pago todos os tributos sem questionar, inclusive os que considero abusivos, mas pura e simplesmente pela necessidade imediata. Para a melhora no processamento das remessas e na certeza de que as leis sejam cumpridas, assino esta petição.
André D.
Um absurdo, sem comentários.
Graciele M.
Estou com minha encomenda atrasada a 2 meses.. E indignada com o atraso e taxação absurda das encomendas!!
Vanessa O.
Já se passaram mais de três meses ! Não aguento mais tanta demora Fora os outros produtos que eu estou aguardando
sergio m.
vergonha, sou isso quero dizer
DANIELLA M.
A mercadoria chegou no Brasil mas nao tem nenhuma informacao nos correios.
Douglas C.
uma baixaria essa receita !!!!!
luiz s.
ESPERO QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES AJUDEM A NORMALIZAR OS TRABALHOS DE ENTREGA DE COMPRAS INTERNACIONAIS SEJA ELA DE MENOR VALOR (- DE US$50) OU DE MAIOR.
ADRIANA L.
DEMORANDO MAIS DE 60 DIAS
Fernando J.
Simples capa para celular... parado na receita federal desde 20/01/2014
Felipe L.
Como brasileiro, trabalhador no sindicato da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, venho relatar que por direito baseado na legislação brasileira de saber o motivo da demora, e onde se encontra o produto com número de rastreiro acima. Trata-se de um produto que comprei no EBAY pagando pelo serviço USPS Priority Mail, um dos mais caros, ciente de todas as taxas tributárias, e obviamente disposto a pagar por elas, porém todo o processo demorou menos tempo para chegar no Brasil do que o tempo que está na receita federal sem a menor satisfação do motivo da demora. Gostaria de pedir aos senhores, se possível, a gentileza de averiguar o que houve, ou se irá demorar muito obter uma resposta, pois além de todos os inconvenientes, a loja que me vendeu, está me cobrando a validação da entrega para que o pagamento possa ser liberado para eles, caso contrário eles não recebem, ficam mais uma vez arrependidos de vender para compradores brasileiros e consequentemente fechando cada vez mais as portas de quem pretende importar um produto que "infelizmente" não vende no Brasil. Peço encarecidamente alguma resposta a respeito do meu produto para saber que tipo de atitude tomar. Agradeço muito.
Mario B.
Mais um serviço de - no país de bosta. Funcionário público e serviço público sem concorrência é essa - cara e ineficiente que somos obrigados a engolir todos os dias no país do atraso e da incomPeTência generalizada!!!!!!
Mateus B.
poxa faz mais de 70 dias ja que esta no brasiil e ate agora nada!
anterior
1
...
92
93
94
95
96
97
98
...
159
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
26.385
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados