Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Caroline .E uma educação super importante para nossas crianças com deficiência não pode acabar
Jussara .Eu tenho um filho com autismo, todo, e bipolaridade eu luto pela APAE
José .AS APAES são essências, pr usamos mantê-las
Fabio O.Estamos junto...
SUZANA P.Sou psicopedagoga e sou contra esse decreto absurdo. Isso é um retrocesso. Tem pessoas q não tem condições nenhuma de aprender numa escola regular.
Luan .Apoio a petição
Levita .Não pode feixa as APAE
Elizete P.Um absurdo isso...
Caroline .por favor deixem aberta
Joice .Não podemos deixar q isso aconteça , milhares de família atípica depende das APAEs para melhor qualidade de vida para nossos deficientes,autistas ...não podemos nos calar ,direito nosso, é lutar pelo melhor para nossos filhos...uma escola regular não tem estrutura para os autistas severos ,3 muitos nível 2...não podemos nos calar,direito dos nossos deficientes , autistas é o bem Star deles...vamos nos unir,mesmo que tenhamos q nós unir em Brasília ,mais não podemos deixar acontecer....
Iraina .Sou contra o decreto
Flabenilto .Sou totalmente contra o fechamento
Ketlyn .Defendo as escolas especializadas ativas
Maria .Tem crianças que não conseguim estar no ensino regular
Daniel L.Sou a favor deste ABAIXO-ASSINADO, em favor, EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
Viviane .A legislação é claro ao afirmar que aos desiguais, seja dado tratamento desigual, para que se tornem iguais. A inclusão proposta não leva em consideração a particularidade de cada aluno atendido pelas APAEs e associações irmas. Ainda que o objeto seja a inclusão, pode estar a beira de gerar transtornos psicológicos nos alunos que podem ser excluídos por aqueles que se consideram "normais" no ambiente escolar e será considerada um retrocesso a tudo que já foi construído com nossas crianças especiais - pessoa com deficiência.
Isabela .Sou a favor das escolas especializadas
rejane p.As APAEs trazem dignidade aos que dela dependem!
DEBORA R.As crianças precisam da escola!!
Victor C.Jamais o nosso país deve retroceder. Não ao decreto

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado