Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Caroline .
E uma educação super importante para nossas crianças com deficiência não pode acabar
Jussara .
Eu tenho um filho com autismo, todo, e bipolaridade eu luto pela APAE
José .
AS APAES são essências, pr usamos mantê-las
Fabio O.
Estamos junto...
SUZANA P.
Sou psicopedagoga e sou contra esse decreto absurdo. Isso é um retrocesso. Tem pessoas q não tem condições nenhuma de aprender numa escola regular.
Luan .
Apoio a petição
Levita .
Não pode feixa as APAE
Elizete P.
Um absurdo isso...
Caroline .
por favor deixem aberta
Joice .
Não podemos deixar q isso aconteça , milhares de família atípica depende das APAEs para melhor qualidade de vida para nossos deficientes,autistas ...não podemos nos calar ,direito nosso, é lutar pelo melhor para nossos filhos...uma escola regular não tem estrutura para os autistas severos ,3 muitos nível 2...não podemos nos calar,direito dos nossos deficientes , autistas é o bem Star deles...vamos nos unir,mesmo que tenhamos q nós unir em Brasília ,mais não podemos deixar acontecer....
Iraina .
Sou contra o decreto
Flabenilto .
Sou totalmente contra o fechamento
Ketlyn .
Defendo as escolas especializadas ativas
Maria .
Tem crianças que não conseguim estar no ensino regular
Daniel L.
Sou a favor deste ABAIXO-ASSINADO, em favor, EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
Viviane .
A legislação é claro ao afirmar que aos desiguais, seja dado tratamento desigual, para que se tornem iguais. A inclusão proposta não leva em consideração a particularidade de cada aluno atendido pelas APAEs e associações irmas. Ainda que o objeto seja a inclusão, pode estar a beira de gerar transtornos psicológicos nos alunos que podem ser excluídos por aqueles que se consideram "normais" no ambiente escolar e será considerada um retrocesso a tudo que já foi construído com nossas crianças especiais - pessoa com deficiência.
Isabela .
Sou a favor das escolas especializadas
rejane p.
As APAEs trazem dignidade aos que dela dependem!
DEBORA R.
As crianças precisam da escola!!
Victor C.
Jamais o nosso país deve retroceder. Não ao decreto
anterior
1
...
93
94
95
96
97
98
99
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.922
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados