Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!, para Ministério da Educação;

NomeComentário
Zark P.Tem que melhorar a qualidade das escolas públicas, para que possam competir com as particulares, e não empurrar aluno que não teve uma educação de qualidade pra faculdade, assim ele não vai conseguir ser bem sucedido na faculdade e há grandes chances de acabar desistindo do curso.
Marcelo S.Lamentável o paternalismo excessivo do governo,que mais maqueia o verdadeiro problema e segrega classes e raças,do que promove uma educação pública de qualidade.
Karla O.As pessoas deveriam entrar pelo seu mérito, o que o governo poderia fazer para que aumentasse a inclusão de alunos na rede pública nas universidades do mesmo, seria criar um cursinho e melhorar o ensino desde o ensino fundamental.
Áthila O.Para mim o programa de cotas sempre foi o maior preconceito, uma forma de menosprezação, se a qualidade de ensino não e tão boa quanto uma privada, isso não deveria se tornar motivo para que sua entrada seja facilitada!!
Alesson L.O governo quer tapar o sol com a peneira
Larissa C.O governo deve investir em educação de qualidade desde o primário, pois assim todos podem competir para uma vaga nas universidades federais igualmente.
Renata L.Acho isso um desrespeito com quem estuda em uma escola privada, e pessoas que não querem nem fazer enem ou então não estao ligando para isso, e ainda têm muito mais chances de entrar do que nós, que estudamos a vida inteira para isso.
Luís T.Dar cotas é tapar o Sol com a peneira. A solução é melhorar o ensino público a ponto de poder competir com escolas particulares. Além disso, causa a acomodação da população de classe mais baixa, além de ser injusto com quem passou dignamente.
Rafaela R.Não concordo com essa porcentagem.
Paula M.É triste o país precisar criar um sistema de cotas para encobrir a deficiência do sistema educacional, mais triste ainda que as cotas se tornem 50% do total de vagas.
Leonardo S.Antigamente o ensino médio publico era excelente e quem estudava em escolas particulares era quem tinha dificuldade de passar no ensino publico e pagavam ara passar na escola, se hoje em dia fosse da mesma maneira com certeza não precisaria da dar cotas para rede publica, isso é uma VERGONHA para toda nação brasileira!
Mariana B.Mais uma vez, tapando o Sol com a peneira. Não é assim que o ensino nacional vai melhorar, isto é apenas uma arte para obter respostas a curto prazo. É claro que aumentarão o número de candidatos vindos do ensino público dentro das universidades, o que parecerá que o ensino fundamental e médio são tão eficientes que uma grande quantidade de alunos entram nas faculdades mais concorridas do país. Mas só parece! Porque esses alunos, infelizmente, não tem uma boa base porque isso não foi oferecido a eles na escola e por isso a qualidade dos universitários vai cair. Terá quantidade e não qualidade, e não é isso que precisamos para o progresso do país. O nome das faculdades, construído por tantos anos e por tantos esforços , poderá decair. O correto a fazer é investir no ensino público fundamental e médio, pois todos sabemos o quão precário é. É claro que a resposta para este investimento, colheremos daqui muitos anos, mas é a única forma de conseguir uma boa educação no país. Como construir um grande prédio sem uma boa base? Pois é.O que os políticos querem é ver seus nomes sendo prestigiados devido a "grande oportunidade" que estão dando aos jovens com essa cota dos 50%, esta é a real.
Cristino V.não é justo meus pais são professores de escolas públicas pação todo mês no vermelho pra me dar uma boa oportunidade e depois o governo fazer isso!
Tiago A.Isso é uma falta de respeito com todos os brasileiros, pois isso é só mais uma tentativa de amenizar um grande problema do nosso país : A educação precária, que impossibilita o brasileiro de competir em cultura com qualquer outra pessoa o mundo e isso é só mais uma forma de continuar oprimindo o povo, pois sem educação não pode questionar e com isso nunca haverá mudanças,pois a mudança tem de vir da base e não do topo, então a mudança tem de ocorrer a partir da escola com uma escola pública de qualidade e depois com um ensino superior de qualidade.
Mirella R.Era só para existir cotas para adolescentes que possuem famílias com baixa renda. Os jovens não teem culpa se seus pais não possuem condições de pagar uma faculdade.
Beatriz F.Falta de respeito!
Ana r.Todos tem os mesmos direito segundo a constituição brasileira. O governo deve investir e cobrar dos alunos das escolas publicas e não aumentando as cotas. Para mim isso é atestado de burrice do governo, afirmando que sua escola não tem condições de mandar alunos para as universidades.
Leonardo B.Filho de branco pobre não é senhor de escravos
Thiago B.As cotas não vão resolver o problema da baixa qualidade das escolas públicas.
Reidner M.Erradíssimo, os alunos da rede privada não devem ser "punidos" pela falta de compromisso do governo com a rede pública, a chance de quem se prepara e sofre pra entrar em uma universidade federal não deve ser retirada

Assinaram o abaixo-assinado
38.601 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado