Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Ajude a preservar a Serra do Curral, para Prefeitura de Belo Horizonte (Prefeito Márcio Lacerda, Secretários Municipais de Governo, de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento), presidente da Câmara dos Vereadores, Promotor Luciano Badini (Ministério Público Estadual)

Nome Comentário
Sebastiana F. Respeito a Natureza
Valdoir M. Vamos tombar a Serra do Curral
Edh O. Tombemos a Serra do Curral, pelo amor à Vida!
SILVANA K. Não vamos deixar distrair a natureza.
Oscar N. ... é preciso preservar a natureza!
Roemari . Todos precisam se manifestar contra tanta destruição.
Lisia T. Absurdo
Maria G. Precisamos preserva o que ainda temos de áreas naturais urgente , isto é um papel das políticas públicas também .
Adriana N. Estou perplexa com essa construção de alto impacto ambiental , em uma serra que em qualquer lugar do mundo civilizado ,isso jamais ocorreria.
Norma S. Já passou de vergonha,é falta de respeito.
Eduardo P. Como morador e preocupado pela preservação do meio ambiente assino a presente em apoio aos argumentos apresentados pela associação dos moradores do Bairro das Mangabeiras. Ressalto a importância da existência dos lençóis freáticos nos diversos lugares na montanha bem como a risco de deslizamentos na região o qual pode ser visto a qualquer momento.
Rafael M. Fora as CONSTRUTORAS!!!!!
Luiz H. Os moradores foram sempre favoráveis ao uso compatível com uma área de preservação ambiental do prédio do ex-Instituto de Olhos Hilton Rocha. Poderia ser um ecomuseu, um museu de ciência e tecnologia ou um centro cultural. No entanto, a área ao lado da Praça de Israel já estava destinada ao Parque Fort Laudardale, criado em 2003, por lei municipal.
Gustavo G. Acho que o hospital poderia voltar a ser um hospital especializado ou transformar-se em centro cultural ou museu. Há algum tempo atrás, tentamos implantar um museu de Ciência e Tecnologia na região da Serra do Curral, o que iria valoriza-la como espaço mais frequentado e, defendido, pela população de Belo Horizonte, pois afinal a Serra do Curral é símbolo de toda a cidade, e nosso maior patrimônio. Entretanto, um movimento de moradores do Mangabeiras atuou para impedir a instalação do Museu. Penso que é necessário ponderar os usos possíveis na Serra do Curral e nas regiões próximas, pois não é admissível que todo e qualquer empreendimento seja barrado pelos moradores. Quanto ao hospital pretendido, acho-o realmente incompatível com a localização. Defendo todavia que o município deveria prever, e tratar distintamente regiões hospitalares, com regras de trânsito e outras menos impactantes à paz dos pacientes.
valeria s. estao querendo fazer igual belvedere veja la quantos predios
marisa m. Nao sou contra o desenvolvimento, mas desde que preserve a natureza!
Raquel Sou nova mas meu futuro tem de ser legal.
Isabella N. Segure o verde que te carrega!
célio s. Apoio incondicionalmente esta manifestação. Abaixo os agentes imobiliários e expeculadores ambientais!
Ricardo S. Há pouco tempo tive a oportunidade de tentar intermediar venda do imóvel do instituto HR e por isso tive a oportunidade de conhecer sua real situação, suas fragilidades e muito mais. A PBH é a maior credora daquele instituto (IPTU) e bem pode usar seus créditos em favor desa causa, sendo esta uma das minhas sugestões. Existem outras que disponibilizo-me a discutir.

Assinaram o abaixo-assinado
525 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado