Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MERCADO DISTRITAL DO CRUZEIRO - REVITALIZAÇÃO SIM, DEMOLIÇÃO NÃO, para Prefeitura de Belo Horizonte

Nome Comentário
Humberto b. Transtorno, com impácto ambiental. Revitalisar, abastecer, transformá-lo nos têrmos do M. Central...
Thaís M. Acredito que a revitalzação dos mercados de cada região que criam uma vida social e a vida de pequenos produtores locais.
Júlia L. A proposta de revitalização do mercado do cruzeiro, como está sendo programada, visa somernte intereesses de ALGUNS e o executivo e legislativo de BH está esquecendo ou há algum interesse que não está claro, da popiulação do bairro Cruzeiro que já vive estrangulada e acuada com o movimento enorme provocado pela faculdade FUMEC e de bares na mesma rua (Rua Cobre) que vem aniquilando a qualidade de vida dos moradores de seu entorno. Sou contra esta projeto.
Fernanda C. O terreno é público e deve ser tratado como tal. Seu uso público TEM que ser mantido. O local hoje é frequentado por toda comunidade não só local mas de toda a cidade, e não pode ser substituído por um empreendimento privado, uma vez que o interesse privado, em hipótese alguma pode sobrepor-se ao interesse da coletividade.. O terreno não pode ser DOADO para um empreendimento que visa lucro para poucos empresários. Além do espaço público que deve ser tratado como praça, com a implantação deste empreendimento a vista do mirante do parque Almilcar de Castro seria perdida.
Laila C. Queremos REVITALIZAÇÃO...favor perguntar ANTES!
Wadson s. E um Espaço maravilhoso dentro bh
Fabrício P. PARA UMA CIDADE RADICALMENTE PARTICIPATIVA!
Cibele G. Moro no bairro Cruzeiro há mais de 30 anos e, assim como todos os meus vizinhos, considero o Mercado Distrital um bem a ser preservado e com certeza revitalizado. Nunca demolido, e muito menos transformado em em outras coisas que em nada beneficiará nossa comunidade.
MOnica S. Pela qualidade de vida. Pela clareza e educação. Pela sabedoria : respeito humano e ao meio ambiente.
Maria A. O Cruzeiro é antes de tudo o Pindura-Saia, um bairro pequeno, para se andar a pé. Nada a ver com "shopeins", espaços snobs e estacionamentos.
Ernesto V. O projeto da prefeitura é um completo desrespeito pelo cidadão da região, bem como por todos de BH
enio o. pela preservação da nosso tempo
Gilberto F. A que interêsses a pretensa demolição atenderá?
Claudine A. precisamos de ar, de vida de criação. NÃO A DEMOLIÇÃO
simão l. este espaço pertence ao povo e deve ser dirigido à comunidade local em forma de lazer. chega de verticalização !
eduardo s. O Mercado distrital do Criuzeiro é um prédio de valor histórico por ser o último público de função para abastecimento de notória qualidade arquitetônicae em total escala urbana com seu entorno, projetada pelo renomado e saudoso arquiteto mineiro Éolo Maia e que atende toda comunidade local e da cidade para abastyecimento de secos e molhados e local de qualificada sociabilidade de forma despojada e exitosa,totalmente ao contratario do mastodontico prédio do proposto shoping,numa clara privtização de ´rera pública e seu aburguesamento com atividade segregacionista.
João F. A região já sofre um impacto inaceitável pelo problema criado pela Faculdade FUMEC, que não oferece estrutura de estacionamento para seus usuários. Um projeto dessa magnitude não cabe mais na Zona Sul.
Ivo R. Destruir um local de absoluto bem estar e serviço a sociedade, NAO
JOÃO V. Trata-se de destinação distinta daquela reservada à área na ocasião do parcelamento do bairro, definida por lei federal como Espaço Livre de Uso Público. A apropriação por grupos econômicos é ilegal.
Maria C. Não podemos perder praticamente o único espaço livre de convivência da região!

Assinaram o abaixo-assinado
5.939 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado