Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em Defesa do Assentamento Milton Santos, para Presidência da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
dayane v. Pela regularização das terras desse povo que construiu sua vida, suas casas, e têm criado seus filhos e filhas. O assentamento Milton santos é hoje uma COMUNIDADE, e parte da cidade de Americana. Estamos com esse povo de luta, que tem direito a essa terra! Não à Família Abdala e seus latifundios grilados! Somos todas Pinheirinho!
MARCELLO S. Ao Direito Constitucional à Moradia!
jacqueline j. o direito a moradia é um direito constitucional e deveria estar acima do direito de propriedade que não cumpra sua função social.
Raquel B. Eu conheço o assentamento, que é um modelo e referência. Seria um absurdo a desapropriação da área. Lula e Dilma foram eleitos pelo povo brasileiro para fazer a Reforma Agrária e garantir o fim da concentração fundiária e do coronelismo. o Governo de Dilma não pode se deixar comparar ao governo tucano que massacrou a população do Pinheirinho. Por isso, Pres.Dilma, defenda o assentamento Milton Santos e garanta a posse dos assentados!
Edson D. Declaro aqui todo o apoio em defesa do assentamento Milton Santos. Trata-se de um projeto legítimo onde contempla trabalhadores que trabalham para a transição agroecológica, um importante processo de transição que visa a soberania do povo no campo, na alimentação e no trabalho. Seria um grande infortúnio deixar que o Agronegócio influencie diretamente nesse processo, de forma negativa, como eles sempre agem. Viva a soberania do povo no Campo!
Ananda M. É hora de dar um basta no processo de desmontagem operada pelo Estado às inciativas de organização e coletividade da sociedade civil.
Carlos C. A Favor da reforma agraria
Giovanni S. Terra para quem nela trabalha
Rodrigo F. ABAIXO A PROPRIEDADE PRIVADA!
Joana B. Resistir, Ocupar, Produzir!
Silvano D. Apoio a ideia
Marcos B. Não massacre as possibilidades de um país melhor acabando com mais um assentamento
Marilia H. Professora de artes e atriz
Danilo M. Professor da Universidade Federal da Fronteira Sul
Michel S. desapropriem as terras JÀ.
Rubens P. Já passou da hora de homologar esse assentamento!
Marcos C. Professor da Universidade de São Paulo - USP
Patricia T. Professora da Universidade Federal de Uberlândia
Cristina B. Não podemos tolerar mais despejos, mais remoções para atender aos interesses de mais "naji nahas" da vida. Terra para quem precisa!
Vera G. é preciso melhorar a política agrária no Brasil.

Assinaram o abaixo-assinado
4.652 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado