Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em Defesa do Assentamento Milton Santos, para Presidência da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
andreia g. não
Adriano C. O primeiro homem que, havendo cercado um pedaço de terra, disse "isso é meu", e encontrou pessoas tolas o suficiente para acreditarem nas suas palavras, este homem foi o verdadeiro fundador da sociedade civil. Quantos crimes, guerras e assassínios, de quantos horrores e misérias não teria poupado ao gênero humano aquele que, arrancando os marcos, ou tapando os buracos, tivesse gritado aos seus semelhantes: Livrem-se de escutar esse impostor; pois estarão perdidos se esquecerem que os frutos são de todos, e a terra de ninguém!
Wagner A. Os assentamentos rurais e urbanos devem ser ampliados inclusíve aqui nos extremos do sul de mg
eva s. basta de mover os pobres em favor dos ricos, basta de tirar o povo de suas humildes casas, basta de politica direcionada somente as clases mais altas do paiz... BASTA.
ABRAVIPRE R. ABRAVIPRE - Associação Brasileira de Apoio a vítimas de Preconceito Religioso
Carlos D. O coiletivo precisar resgatar parte da sua cidadania usurpada com a invasão portuguesa, nós descendentes de nativos perdemos muito, e a hora de recuperar essas perdas, principalkemnte aos sem morada é agora!
jefferson a. que eu seja um grão de areia fazendo a diferença ( ajudando) entre vcs
ADRIANA M. QUE SEJA RELEVANTE E QUE TODOS A FAVOR, PARTICIPEM!
Walmor N. Em defesa do assentamento Milton Santos
Ana C. Habitação é um direito constitucional. A terra é do povo!
Carmen S. Por alimentação, por libertação animal, por VIDA DIGNA para todos.
luis j. Vai ser inexplicáel tirar famílias que produzem toneladas de alimentos sem agrotóxicos para entregar a terra a bilionários que querem plantar cana no local.
Nathalia L. O Estado precisa urgente parar com acordos com grandes empresários e entender a necessidade de luta por terra e produção de qualidade. Famílias que trabalham e que que produzem que lutaram contar este sistema de alienação do nosso trabalho e produção.
Mariella l. Espero que a presidente Dilma atenda ao nosso apelo e não permita a desapropriação.
Simone C. É um absurdo!
LUCIMARA V. A área já é deles, pronto.
Yuri M. Vão continuar massacrando aqueles que mais contribuem para alimentar o povo. Uma vez que os latifúndios servem apenas para concentrar terras na mão de poucos enquanto muito pouco do que produzem vai para a mesa do brasileiro. Alguns números: Com apenas 24% das terras agrículas a agricultura camponesa produz 70% do alimento que consumimos. O agronegócio com 76% das terras produz 30%. Além do que a agricultura camponesa gera mais empregos
Camila B. Dilma não decepcione o povo brasileiro
camila p. precisamos mudar essa situação, urgente!
Iam H. Feliz em poder ajudar. Qualquer informação e documentação do gênero, pode ser enviada ao meu e-mail, se possível, como forma de acesso a informação. (Que as vezes, está mais restrita.)

Assinaram o abaixo-assinado
4.652 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado