Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO CONTRA O GOLPISMO NA APUB SINDICATO, para Filiados Apub Sindicato

Nome Comentário
Manuel J. Desde quando aluno de nossa Politécnica presenciei as ações de estudantes profissionais que eram de fato membros de partido político. A maioria dos colegas, em muitas ocasiões, ou simplesmente não se articulava ou até aproveitava o gostinho de férias que as greves propiciavam. A gestão de Dr. Alceu Roberto Hiltner, como a de Dr. Albano da Franca Rocha, foi pontuada por esses movimentos, à revelia da maioria silenciosa de estudantes que de fato preferiam estudar. O paralelo com os docentes de hoje pode parecer impiedoso ou alienado. No fim das contas, houve greves (poucas) das quais resultaram ganhos. Posso estar errado, mas o tipo de greve que talvez funcione, já que a sociedade nos é indiferente (os rombos na educação e cultura não são percebidos, por letais que sejam), seria uma greve pela produção, isto é, uma resposta até febril e densa de produção docente crítica, voltada para problemas comunitários associados à incompetência dos governos. Talvez assim a sociedade nos percebesse e nos fizesse incômodos de fato para os governantes.
Juceni D. Apoio a atual Diretoria pois ela foi democraticamente eleita para exercer esse mandato e, assim deve fazê-lo.
Ana C. Meu apoio a diretoria da APUB democraticamente eleita. Porque será que eles tem tanto medo das urnas?
Larissa L. Levar a greve adiante é falta perda de tempo, e ir contra a decisão sensataé estupidez. A greve já deu, garantam os direitos já conquistados e parem de prejudicar os estudantes.
marilene s. tENHAM ´PACIENCIA, ESPEREM AS ELEIÇOES DO SINDICATO, GOLPISMO NÃO COMBINA COM A DEMOCRACIA
LEOPOLDINA M. È GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLPE
Eduardo S. Quando o interlocutor não se preocupa com o rumo da educação, nós professores universitários não podemos mais prejudicar os estudantes.
Pedro P. Eleições diretas já
Israel P. Golpe contra a APUB, nunca!
Elizabeth B. Assinado
Maria H. Troca de diretoria deve ocorrer por eleições diretas!
Mauricio V. Contra o golpismo dos sectaristas decadentes
Aurélio L. Quem desejar dirigir a APUB, submeta-se às urnas.
joaquim o. abaixo o golpismo. O estado de direito deve prevalecer. A diretoria pode ser mudada mas com eleições!
Mauricio S. É preciso discutir com seriedade os assuntos da greve e não aproveitar para tentar qualquer tipo de golpe contra a democracia!!!
Ronan B. Eleições já!

Assinaram o abaixo-assinado
240 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado