Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Repúdio à decisão do Centro Universitário Barão de Mauá de não abertura do Vestibular 2012 para o Curso de Teatro
, para Reitoria do Centro Universitário Barão de Mauá / Ribeirão Preto
Nome
Comentário
Manoel R.
Formado na Barão de Mauá, posso dizer que o custo da mensalidade, não condiz com as condições oferecidas pela faculdade para o funcionamento do curso. Mas sou totalmente contra a não abertura do vestibular 2012. A barão tem que largar de ser mercenária e pensar que enquanto não investir, não vai ter procuras suficientes. E se quer cobrar o olho da cara, como faz, que ao menos tenha estrutura para isso. Lembro-me das péssimas condições físicas das salas de aulas, quando ainda estudava lá, e ajudei na criação do Diretório Acadêmico. O piso se solva nos nossos pés, várias vezes nos cortávamos nos pisos laminados, tínhamos que dividir todos os espaços do curso com alunos do curso primário, coisas do tipo.
MARIA S.
vamos manter viva a cultura na região
GILMAR F.
PQ OS DONOS DESSA INSTITUIÇÃO SÃO MERCENARIOS. SO PENSAM NO LUCRO, E O Q NÃO DA LUCRO ELES ELIMINAM.
luiz p.
a cultura sempre foi menosprezada no brasil.sejam diferentes
Maria S.
É triste saber que uma instituição de ensino desse porte deseja "dar cabo" a um curso que tem enriquecido o cenário e o nome da cidade de Ribeirão Preto; são exemplos: o Grupo Engasga Gato, Grupo Boccaccione, ambos formados por ex-alunos do curso de artes cênicas da Barão de Mauá.
João F.
Um curso como o de Teatro deve ser preservado por sua história. Se não há alunos é que o custo mensal é caro. Para uma entidade sem fins lucraticos isso é algo que deveria ser pensado!
Marina T.
A Barão de Mauá deveria criar vergonha na cara de abaixar as mensalidades absurdas em vez de fechar o curso. Se tivessem um mínimo de inteligência e responsabilidade social teriam muito mais alunos. Se a mensalidade fosse baixa, teriam três vezes mais alunos do que tem tido nas turmas anteriores de teatro.
andressa o.
Não concordo que dificultem a formação de pessoas tão capacitadas como futuros doutores, como foi dito na nossa colação de grau. Queremos a abertura dos vestibulares para Teatro sim!!
RAFAEL M.
EDUCAÇÃO PARA TODOS, NÃO PARA OS FILHOS DE RICOS QUE PODEM VIAJAR.
MARCIA S.
Um absurdo isso, é muito pouco caso com a ARTE
Danilo .
abre para o vestibular
CHRISTIAN G.
A ARTE NÃO ENTENDE A PRERROGATIVA DE SER ANULADA POIS ESTE FATO JAMAIS PODERÁ OCORRER POIS ELA EXISTE ATÉ MESMO SEM DESEJARMOS, POIS É A ESSÊNCIA MÁXIMA DA EXISTÊNCIA HUMANA E SEM ELA PERDEMOS A DIREÇÃO DE QUE E DE QUEM SOMOS. PORTANTO, É LOUVÁVEL ENTENDER QUE A HUMANIDADE E PRINCIPALMENTE UMA CIDADE COMO RIBEIRÃO PRETO NECESSITA DA CONTINUAÇÃO DO CURSO NO RESPEITÁVEL CENTRO UNIVERSITÁRIO E DESEJO FORÇAS DE AMBAS AS PARTES PARA A CONTINUAÇÃO DO CURSO, POIS COMO PARTE DA POPULAÇÃO DA CIDADE, OBSERVO QUE É DE PROFUNDO INTERESSE DE TODOS PARA QUE POSSAMOS MANTER A ARTE EXISTINDO EM NOSSAS VIDAS.
Guilherme I.
"A arte é a expressão da sociedade em seu conjunto: crenças, idéias que faz de si e do mundo. Diz tanto quanto os textos de seu tempo, às vezes ate mais." ( Georges Duby )
Renan B.
Abaixo assinado!
Gabriel C.
Arte é cultura!! E cultura é um dos pilares de uma sociedade desenvolvida!!
Elisabeth D.
Custo a acreditar! Como pode? Em um momento como este, onde se nota a criação de tantos novos teatros na cidade, um momento em que Ribeirão Preto se torna destaque em termos culturais, recebo essa triste notícia: a não realização do vestibular no curso de Teatro em 2012. É um absoluto descaso vindo de uma Instituição de Ensino, que deveria estar se orgulhando do curso que exclusivamente oferece a cidade. Mas ao contrário, está fechando este celeiro de novos artistas. Pergunto: qual a real importância dos cursos de tal instituição: formar cidadãos que buscam a integração social atráves da arte ou apenas contabilizar ganhos monetários?
TERESA C.
Não vamos deixar que façam esse absurdo. Tem profissionais de alto nível o curso e os alunos adoram. A arte tem que ser expandida e não cortada, aniquilada sem razão.
Márcia T.
É Inadmissível pensar que os responsáveis pela decisão da não continuidade do curso de Artes Cênicas(Teatro) não veêm a importância da cultura dissiminada através deste curso aos ribeirao pretanos.
thiago j.
mais que absurdo esta decisão da reitoria, de que adianta então ser nomeada a "capital da cultura" sendo que não teremos o unico curso universitario de teatro da região? eu como universitario (claretiano) e ator apoio totalmente a revolta.
Beatriz S.
É um absurdo a nao abertura do vestibular!!! Arte não é mercadoria!!! Cultura pra Barão vale quanto??
Assinaram o abaixo-assinado
239
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados