Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra elo 7 novas regras de destaque e comissionamento de 18%, para https://www.elo7.com.br

NomeComentário
Patricia R.Vendas totalmente paradas após os aumentos extremos das taxas. Nunca minha loja ficou sem vendas, após os aumentos das taxas caíram muito. E sem contar que dão desconto par aos clientes, mas descontam de nós, sem aviso prévio, caindo ainda mais o lucro.
Gisleine .Após a compra do elo 7 pela enjoei, minhas vendas so caíram uma média de 90%. Fora as taxas adesivas que nos é cobrado, e outras coisa mais que antes ajudava muito e agora foram retirados do site sem mesmo comunicar aos vendedores.
Fabio S.Taxas Abusivas e fora da realidade, a plataforma não oferece uma facilidade de venda e exposição de seus produtos e sim uma sociedade onde voçê vende , faz o anuncio, embala , faz a postagem e depois de tudo isso eles ficam com quase 50% de todo seu trabalho e esforço.
THIAGO C.São completamente incompetentes no que fazem, assim não tem sentindo algum paga uma taxa a mais por um serviço que a cada dia que passa e de pessima qualidade o qual o elo7 presta, fora as taxa aburdas, emails mais absurdos ainda
Til L.Sem querer desanimar, mas o elo7 já era. Tudo parece que foi modificado já para desanimar os vendedorese os compradores, 18% depois 25%, 30%... As vendas cairam para todos e em grandes proporções, mas para eles o dinheiro continua entrando, entenderam.
Maria S.Queda drástica de venda sem motivo algum, sem contagem de visualização. Ao reclamar, a resposta é sempre a mesma, já ensaiada.
Patricia L.Desanimador o quanto a plataforma está cobrando de comissão, tarifa fixa, frete etc etc. Minhas vendas despencaram na plataforma, ou seja , eu estou perdendo , e eles também .
Linda B.Infelizmente tive que reajustar todos os valores dos meus produtos para cobrir essas taxas absurdas. Consequência? Não tive mais nenhuma venda pelo Elo7 desde o aumento. Mas não tem como trabalhar, deixar todo o lucro para o site e receber apenas para cobrir as despesas dos materiais.
ROSELI S.Estou aqui porque vendi e eles ficaram com o dinheiro totalmente da minha venda, o cliente recebeu o produto, o dinheiro sumiu da minha conta, não me respondem, além da comissão altíssima, ainda roubaram, no reclame aqui tem queixas do mesmo crime, estão roubando os vendedores, pode ser um começo de um golpe
Vittória N.absurdo
Caroline P.Abri uma loja na elo7 esse ano 2025 e estou chocada com esse absurdo, a elo7 esta ficando com 50% do valor das minhas vendas. Isso tem q acabar!!!
Samyra C.Aumentei todos os meus preços. Se eu não vender, eles também não recebem comissão. Ainda bem tenho outras formas de vendas. Sou contra a política injusta e abusiva da plataforma e me junto aos meus colegas de profissão para essa manifestação pública.
Brenda .Está inviável vender pela Elo7 uma vez que, ou colocamos o valor do produto muito alto pra conseguir tirar o valor do produto de fato ou não ganhamos praticamente nada. Trabalhar com a Elo7 é como se fosse dar o produto de graça para o cliente, já que descontam tantas taxas. É a taxa de comissão que agora passou a ser 18% ou 20% + R$3,99 fixo, + R$6,00 de ajuda em frete. No fim das contas, ou ficamos sem vender por colocar valores muito altos e hoje em dia é raro alguém querer pagar caro em internet, ou damos o produto praticamente de graça pro cliente porque o que sobra pra nós vendedores é praticamente o valor do material. Eles precisam rever essas taxas. Estou sendo obrigada a retirar meus produtos pouco a pouco da plataforma por não conseguir vender mais
Wesley A.Elo7 está roubando na maior cara de pau! por isso só vendo produto digital e retirei os produtos físicos e montei meu site próprio,
Rosangela C.É extremamente abusivo , uma terra sem lei no Elo 7 , uma exploração ao emprendedor , tomara que algum promotor de justiça se interesse pelo caso pq esta demais o abuso da plataforma
LUANA O.As taxas estão extremamente abusivas! Sem contar os outros inúmeros problemas de suporte ao cliente e ao vendedor.
Fernanda N.é desanimador! Pelo o que entendi, todos são obrigados a pagar 18% + 3,99 de taxa + até R$6,00 de desconto no frete. Se quiser aumentar a exposição, aumenta ainda não 2%. É tanta taxa, porcentagem que nem consigo mais calcular o quanto aumentar os produtos. Incrível.
MAURICIO F.a pagamos comissão para termos a loja ativa, funcional e com o qiue temos direito por ter ela no site, caso cada vendedor queira maior exposição ele possa ter essa opção individualizada e pague de comum acordo com o site. As axas extra e calculo de porcentagem sobre o valor do frete tb não praticável pois encarece o valor. Foram ttiradas informações e acessos que estavamos acostumados: reativação de pedido, frete manual, cadastro da caixa enviada (agora foi generalizada) que se adapte ao produto enviado, atendimento humano via chat com soluções individualizadas que possam aresolve ro prolema de forma rapida e efetiva (problemas com trasspostadora demora dias para serems respondidas e não resolvidas) as fotos dos produtos, depois da mudança de layout ficaram inviáveis e com isso os clientes não veem as peças tanto no site quanto no celular. retiraram o reajuste manual de valores (personalização de produto ou mudança de envio) aplicado ao valor cadastrado na compra op sistema financeiro ZOOP não tem layout claro e obetivo como era no moip, não mosttra exttrato da movimentação , não aparece de imediato os pagamento, em delay de informações até de dias, valores de saldos que somem
Bruna .Estão cobrando taxas muito alta dos vendedores, e além disso, ainda passaram a cobrar taxa de serviço dos clientes. Tivemos que reajustar todos os valores dos produtos, com isso, a diminuição das vendas devido a alta do valor. Um completo absurdo.
Rodrigo B.assim não da para continuar, o ELO 7 quer ser nosso sócio,

Assinaram o abaixo-assinado
974 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado