Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Impugnação ao Edital 07/2017 da FUMARC - SEE MG, para Ex. Senhores da FUMARC; Secretaria de Educação de Minas Gerais; Ministério Público de Minas Gerais

Nome Comentário
vivian r. a prova de portugues alem de ter conteudo muito acima do que foi pedido no edital tambem possuia questoes muito extensa comprometendo os candidatos que nao é especifico da área de potugues
Paula O. Revolta e tristeza com esse concurso o mais viável não só com a Lei mais com os direitos humanos cancelar
Adriana S. Me senti muito prejudicada com o atraso da prova
Taciana . A banca infrigiu todas as leis de um concurso público. Quero todo o meu dinheiro q investi para o concurso, incluindo inscrição, cursinho q fiz durante 9 sabados fazendo um percurso de 140 km por sabado pagando 40 reais de passagem , mais alimentação e hospedagem em hotel no dia da prova
Néria S. A fiscal falava nomes dos alunos para entregar comprovante de títulos a cada aluno de voz alta perguntando e atrapalhando a concentração na hora da prova. Momento de prova tem que ter silencio e não teve. Teve foi desorganização. A prova de títulos deve ser em outro momento para não atrapalhar a concentração e o silêncio. Tempo insuficiente para resolver a prova. Muitas questões longas, Conteúdo demais, textos longos, textos demais... Uma prova que não testa os conhecimentos e sim elimina quem quer refletir e ler com atenção antes de responder. Não pode ler, não pode refletir, sobra marcar gabarito sem ler, não deu tempo.
Maria S. Cancelamento da prova da SEE Mg 2018, atraso pra começar as provas, com isso ficamos cansados, pois estávamos em condições subhumanas, debaixo de um sol quente, em pé e fome. Pois saimos de casa cedo com compromisso de horário marcado. Uma prova extensa com horário escarso, diante das advergencias, me sinto prejudicada.
Ângela . Estou de acordo ao texto acima, ainda questiono que a Fumarc apure o não cumprimento do horário previsto de aplicação das provas, do uso indevido de celulares com divulgação de local, provas e gabaritos durante a aplicação das provas tais situações repercutiram negativamente nos direitos dos candidatos.
Rafael F. O conteúdo de língua portuguesa está mais voltado para a área específica do que para todos os.cargos. com isso tanto o conteúdo de língua portuguesa quanto o conteúdo de área específica estava muito extenso e não dava tempo de ser realizado a prova em apenas 4horas.
Marina A. Achei um absurdo
Simone M. Devido a tantos transtornos no processo avaliativo em que todos os profissionais da área foram prejudicados. Acho mais do que justo que esse concurso se repita de forma responsável e dentro dos critérios eliminatória presentes em todos os concursos. É uma falta de respeito conosco, que se prepara anos em cadeira de faculdade e sonha com uma carreira estável. Grata!
Iranilzia L. Não fiz a prova pq
Dejanira . Na sala que realizei a prova do concurso público faltou uma prova,prova essa que o fiscal foi buscar atravessando o pátio da escola com o caderno de prova em mãos,sem estar devidamente lacrado ,Depois novamente ocorre Mais um fato quando autorizaram virar o caderno de prova prova um dos professores estava com um caderno de provas de física quando eramos todos professores de matemática ele relatou imediatamente ao fiscal que novamente sai com um caderno de provas em mãos e retorna com outra prova ambas sem estar lacrado ache muita desorganização além de ilícito se tratando de um concurso .
Carmelita D. O tempo foi insuficiente, atraso das provas, uso de celular na hora da prova, e outras.
Ana . Realmente a as questoes da prova estava muito aquém do que nos seria cobrado de acordo com o edital
Warley S. Na escola em que realizei a prova houve muito tumulto devido à falta de informação dos fiscais de provas. Em minha sala havia gente discutindo as questões das provas na frente dos fiscais e eles nada faziam. Os portões foram fechados e no intervalo do fatídico atraso reaberto para que retardatários pudessem entrar. Instaurou-se no ambiente de prova um clima de ansiedade e bagunça que impede a realização consciente e mancham qualquer processo seletivo. Além disso em minha área de matemática há algumas questões no gabarito passíveis de suas respostas. Por isso é necessário a realização de uma outra prova num periodo mais breve possível para que a lisura do processo seletivo do edital 07/2017 se mantenha e que não haja interferência externa, selecionando assim os melhores professores através sw seus próprios méritos como ocorre na maioria dos processos seletivos.
Gislene . Falta de respeito da SER e da Fumarc com os profissionais da área de educação.
Maria A. pedimos direito nova prova.....
washinton b. Nunca vi um concurso com tanta coisa errada.Voto pela anulação.
Evangelista O. Achei um absurdo desumano nos ficarmos uma hora e dez minutos esperando para autorizarem resolver a prova enquanto isso colegas filmando e divulgando nas redes sociais, o tempo indevido para resolução de todas as questões, queremos continuarmos sendo professores mas não dar aula na NAZA.ABSURDO.
Sônia . Stres pelo atraso. Prova sem tempo para reflexão .Acredito que a maioria não tiveram tempo para ler a prova pela sua extensão jogando na resposta que achava conveniente, pois se lessem para refletir não terminaria a prova dentro do horário.Sou a favor do cancelamento, caso contrário um bom funcionário ficaria prejudicado por um sem conhecimento na área por simplesmente jogarem arriscando o acerto sem a devida consciência.

Assinaram o abaixo-assinado
4.938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado