Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição pedido de anulação prova da PMTO 2018 , para MINISTÉRIO PÚBLICO DO TOCANTINS EM FACE DE: AOCP / ASSESSORIA EM ORGANIZAÇAO DE CONCURSOS PUBLICOS LTDA PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, INSCRITA NO CNPJ SOB O NÚMERO 013.546.295/0002-75, COM SEDE À AVENIDA DR. GASTÃO VIDIGAL, N. 966, ZONA 08 NA CIDADE DE MARINGÁ, PARANÁ.

Nome Comentário
Tiago S. Prova mal elaborada evidências de fraudes
Gilberto M. 1.DOS FATOS O autor prestou o Concurso Público Nº 001/CFSD-2018/PMTO para provimento de vagas efetivas no cargo de Soldado da Polícia Militar do Estado do Tocantins. Obedecendo a todos os critérios elencados no edital do certame, realizou uma prova objetiva, composta por 60 questões (sessenta) com valores variados para cada questão, aplicada em data de 11/03/2018. Quando da divulgação do gabarito preliminar o Autor no prazo legal, interpôs recursos administrativos junto à AOCP . Quando da correção do gabarito preliminar, o autor percebeu que a banca não entregara a prova conforme o edital. Ocorre que o edital previa Cinco questões de informática e Dez de atualidades e conhecimentos regionais, no entanto, a questão de numero 32, no caderno de prova numero 1, no bloco de atualidades trazia o seguinte enunciado: ( Os modos de armazenamento de arquivos e uso de computador mudaram muito nos últimos Dez anos. Hoje existem disponíveis diversos serviços de nuvens computacionais. Assinale a alternativa que explica o que é a computação em nuvem) , para referida questão o gabarito preliminar indica como resposta a alternativa ( C ) que por sua vez, afirma :
Thandya . . Também foi verificado na prova a desobediência à Portaria Interministerial n. 4.226, 31/12/2010 que estabelece no anexo 1, parágrafo 13 , a obrigatoriedade de inclusão de conteúdos relativos a direitos humanos em processo seletivo para ingresso nas instituições de segurança pública. . Ocorrência de violação que se passou em Arraias – TO , no campus da Universidade Federal do Tocantins, onde uma turma se negou a fazer o certame em virtude de rasgo em um dos envelopes . . Localização de um aparelho celular dentro de um banheiro de uma escola onde aconteceu a aplicação do certame da PMTO ocorrência largamente noticiada pela mídia.

Assinaram o abaixo-assinado
9.840 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado