Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Processo de apuração da conduta ética profissional do jornalista Cláudio Tognolli, para Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas;Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo

Nome Comentário
Rita F. Mais pessoas deveriam responder por atitudes irresponsáveis como essa
Allan H. Antiético e criminoso
Priscila M. Pela ética e responsabilidade no jornalismo brasileiro.
Marcos O. O comportamento desse "jornalista" não é de um profissional, muito menos de um professor, é anti ética, de um bandido que promove o ódio e o crime!
Marlene S. Alguém com este tipo de conduta não poderia ministrar aulas a futuros jornalistas.
Luiz S. A profissão de jornalista, o coloca diariamente diariamente diante de acontecimentos humanos, felizes e tristes, de amor e desamor, de alegria e de tristeza da vida e da morte... Por tudo isso, essa profissão é tão nobre e, de todas, é uma das que maior vocação tem para o humanismo. Contudo, não há humanismo sem igualdade, liberdade, fraternidade, e ética( tudo isso faltou ao jornalista em questão, que rasgou as premissas da bela profissão, objetivando vantagem pessoal de cunho político.
Teresinha b. Quando a falta de ética profissional põe em risca a dignidade das pessoas esse delito tem que ser investigado .
Eduardo M. Cláudio Tognolli tem se destacado, no jornalismo brasileiro, pelas abordagens superficiais, parciais e de um léxico imaturo. Ao revelar o número de telefone do desembargador Rogério Favreto, ele ultrapassou todos os limites que poderiam circunscrever a apreciação de sua atuação profissional a partir das opiniões sobre o conteúdo de seu trabalho. Expôs de modo vil, casuísta, leviano e interesseiro a segurança e a privacidade de uma pessoa pública, por isso assino este abaixo-assinado.
Hermínio S. É preciso resgatar o jornalismo sério e ético.
Luiz M. Uma atitude irresponsável deste Profissional.
Deonilson S. É necessário que se faça apuração.
Cátia A. Este indivíduo incentiva a violência!!!
Ricardo . Assino pela ética no jornalismo.
Plínio B. Canalhice! Basta de:
Monica S. O jornalismo é uma profissão linda e importante para a democracia. Um jornalista que não obedece o código de ética da profissão que abraçou e ainda coloca em risco a vida de outrem, não é jornalista, é um criminoso.
Lena W. Um profissional que não honra seu ofício, deixa que sua ideologia macabra, fale mais alto.
Vania A. Inadmissível a atitude deste ser abjeto. A justiça, conceito tão denegrido no país atualmente, tem de ser feita. Punição exemplar para esta atitude desumana, ilegal, anti-profissional, covarde e fascista.
Jorge N. Jornalista inscrito no Ministério do Trabalho: repudiamos este tipo de ação, faz lembrar a época da Ditadura Militar
Sonia P. Pela falta de ética que perpassou sua atitude.
Rita F. Falta de ética, esse senhor teve comportamento Criminoso, portanto deve ser punido, como também o repórter da jovem Pan e o tal Alexandre Frota e o grupo MBL

Assinaram o abaixo-assinado
4.635 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado