Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MOÇÃO DE APOIO À OCUPAÇÃO DA ANTIGA USINA ARIADNÓPOLIS - QUILOMBO CAMPO GRANDE - CAMPO DO MEIO (MG), para Dr. Sr juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior - Vara Agrária de Minas Gerais

Nome Comentário
Antonio S. Tem que haver igualdade.
Eliziane V. Apoio esse povo! Se estabeleceu na área para produzir. Um absurdo tirar-lhes direito fundamental que é o de moradia.
Luciana . A terra deve possuir função social. 20 anos já é deles de direito!
Isabelle F. Defendemos a continuidade do Quilombo do Campos em Minas Gerais, e a garantia da produção agroecológica que beneficia não só todos aqueles que vivem ali mas o país inteiro devido aos produtos orgânicos.
Thais S. Por um país mais justo, com cultivos que cuidam da natureza, sem veneno. Pela felicidade dessas famílias guardiãs de sementes, agricultoras e agricultores que queremos para o nosso mundo.
Mariapaz G. Ninguem tem mais poder do que Deus, que tudo ve, ninguem e a justica divina prevalece. Hai daqueles que sao gananciosos e criam escandalos e injusticas contra os menos "poderosos" perante aos homens. Deus esta aqui hoje e sempre.
Mariangela S. É legítimo dar a posse da terra para quem nela produz.
Eleisse . Sou contra o despejo das famílias que estão produzindo e criando suas famílias... chega de injustiça nesse Brasil. Os governantes estão devendo a reforma agraria
Carlos D. Terra para quem nela trabalha
Maria M. Em defesa da luta dos trabalhadores rurais pelo direito à suas terras de trabalho e vida.
Marcelino A. Não deixaremos a esperança por dias melhores morrer. Pátria livre.
Theodoro R. Uma Chance de ouro para o novo governo privat que realmente e' o governo de todos os brasileiros e brasileiras ale'm do que fazer algo economicamente sensato!!!
Camila I. Exercendo meu dever e direito de cidadã: protegendo a nossa terra e os nossos semelhantes
Dielly M. Bom dia, Como cientista política e parte ativa da sociedade, peço encarecidamente que reconsidem o despejo das famílias do Quilombo de Campo Grande - MG, visto as mesmas estarem instaladas há anos e tornaram a terra produtiva e sustentável. É grave, diante de tantas situações-limite que estamos vivendo no país, que 450 famílias moradoras da usina falida de Ariadnópolis, em Campo do Meio-MG, sejam despejadas por uma decisão arbitrária do Juiz Walter Zwicker E. Jr. Vale lembrar que a Usina Ariadnópolis faliu em 1983. Com mais de 6 mil hectares de terras ociosas, deve mais de 300 milhões de reais em dívidas fiscais e trabalhistas. É importante ressaltar que, no espaço dessa falida usina, essas famílias produziram em um ano cerca de 8.500 mil sacas de café, 55 mil sacas de milho e 500 toneladas de feijão. Além de uma diversificada produção de hortaliças, verduras, legumes, galinhas, gado e leite. O despejo do Quilombo Campo Grande é uma injustiça contra 450 famílias que transformaram um lugar falido e improdutivo, cheio de dívidas com o Estado, em uma terra fértil e produtora de alimentos, renda e dignidade. Faça cumprir a Construção Federal de 1988 e mantenha na terra quem dá f
Veridiana c. Precisamos protegê-los desta INJUSTIÇA!
Clara T. Deixem os quilombolas trabalharem e produzirem nesta terra.
Vera l. Respeito para quem usa a terra pra produzir, não a reintegração
Leandro C. Essa ação de despejo é um crime contra as famílias da ocupação.
Maria C. Todo apoio às famílias que produzem há mais de 20 anos no Quilombo Campo Grande.
Gerson . Pelo cumprimento dos dispositivos constitucionais brasileiros e da declaração universal dos direitos humanos!

Assinaram o abaixo-assinado
7.612 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado