Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Expresso Gardênia- Transporte Intermunicipal (Segurança e Manutenção), para Procon Estadual, DERMG e ANTT

Nome Comentário
Fabricio M. Empresa lixo... Já quebrou inúmeras vezes em que viajei nela... Toda viagem tem algum problema!
Rodrigo P. Ônibus em mal estado de conservação, já perdi vários compromissos por atrasos, e já teve várias vezes do motorista não parar no ponto fora da rodoviária, fazendo assim com que eu perdesse dia de serviço
Zorilda S. Faz_se necessário rever o contrato de monopólio desta empresa nas linhas sob sua responsabilidade. Sem concorrência, o usuário continua a usar os péssimos serviços, por falta de opção. Outra petição para isso?
Nicole V. O Guichê da cidade de Santa Rita do Sapucaí não aceita cartão há mais de um ano, os atrasos são constantes em várias linhas e nunca há informações suficientes aos passageiros. A linha de Pouso Alegre- Campinas de 12h sempre tem atraso de 1h, aparentemente ele sempre atrasa saindo da garagem, nenhum funcionário sabe informar o porquê. O horário de chegada rm Campinas no sote é de 15:40 e o ônibus só chega às 17h em Campinas. Um atraso inaceitável que quase me fez perder um vôo internacional na última vez que usei a linha (não sabiza do atraso usual e nem fui informada pelos funcionários suando perguntei). O estado dos ônibus é lamentável, muito sujos, com cheiro horrível, cintos quebrados, cortinas que não funcionam, ar condicionado pingando nos passageiros, poltronas que não travam a inclinação... É realmente um retrato do descaso da empresa com os próprios clientes
Edison C. Em 18/08/2019 no horário das 17h20 a Expresso Gardênia disponibilizou o ônibus n° 2172 placa LNJ-8531 para a viagem rodoviária de Santa Rita do Sapucaí para Itajubá (linha 3516-6). Tal veículo não seria o adequado para esse tipo de viagem, pois se tratava de um veículo do tipo circular urbano, com assentos sem cintos de segurança, sem bagageiro inferior e em péssimas condições de uso. Por preservar minha vida e também pelo fato de estar com várias malas, decidi não embarcar no referido ônibus. Através do site do DEER (www.deer.mg.gov.br) abri uma ocorrência sob n° 14134/2019 relatando o lamentável acontecimento. Em junho de 2017 a Gardênia fez o mesmo procedimento ao colocar um ônibus urbano para linha Santa Rita do Sapucaí x Itajubá. Fiz a denúncia no DER através ocorrência 004.369/2017, obtendo como resposta desse órgão que Expresso Gardênia foi penalizada na forma do Decreto 44.603/2007 e notificada a cumprir a legislação vigente, sob pena das sanções regulamentares. Em vista deste e dos inúmeros problemas relatados pelos usuários da Expresso Gardenia, dessa forma gostaria que o Ministério Público fosse acionado com o propósito de nos defender diante o descaso dessa empresa.
Adriana Esses ônibus precisam de manutenção preventiva e trocar alguma ônibus para melhorar a segurança
Agnaldo N. Passa a concessão desta empresa para outra preocupada com seus usuários, pois a Gardênia é apenas um monte de sucata ambulante,
jovani c. minha esposa viajou para Alfenas x passos passou muito mau pq cheiro no banheiro estava muito forte chegou de viagem passando mau!!!! srm condições essa empresa!!!
Eliana . A linha Itajubá/ BH e vice versa, está um perigo, os ônibus sem manutenção, quebram a todo momento. Há viagens com 12 horas de duração... Não se tem segurança nenhuma.
Maria M. Dou total apoio a está iniciativa.Parabéns!
Eliana P. Pésimos os onibus da Gardenia! Chove dentro do onibus. Bancos quebrados. Um obesso passa com dificuldade no corredor. Onibus quebrado. ... Estou com um roxo na perna por causa do encost do banco que desceu de uma vez. Daí bati a perna . descanso do braço nao vai até o final.
Gisele D. Melhores horários pontual
Leonardo M. Assino com gosto. Péssimo atendimento, péssimo serviço, péssima qualidade de serviço.
Mônica . A necessidade de melhorias nessa empresa é urgentissima!!! Pois pode acontecer coisas mais graves.
Waleria A. Melhorias já, ou deixem que outra empresa trabalhe no lugar de vocês.
Jamerson . O mínimo que esperamos é que tenhamos ônibus em bom estado de conservação ...
Marisa . Gardenia precisa melhorar seus ônibus nos usuários pagamos pelo serviço.
Rozilda P. Gardênia totalmente precária !!! Precisa respeitar os usuários que pagam caro por suas passagens !!!
José C. Tudo sucatiado uma vergonha para os mineiros.
Gina D. Total falta de respeito. Passagens caríssimas, ônibus em péssimas condições. Passageiros de São Lourenço e Caxambu para BH são obrigados a fazer o percurso até 3 corações em um micro ônibus em péssimas condições também.

Assinaram o abaixo-assinado
2.279 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado